Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Aparecida do Norte

Católicos celebram 300 anos de fé na Padroeira na basílica em Aparecida, SP

Expectativa é receber 200 mil romeiros nesta quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. Confira a programação da festa.

12 Out 2017 - 07h43Por G1

Católicos de todo país celebram o Dia da Padroeira, comemorado nesta quinta-feira (12), no Santuário Nacional em Aparecida (SP) - maior templo católico do país. Neste ano, a data marca o jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A expectativa da administração da basílica é receber cerca de 200 mil romeiros.

Neste feriado estão previstas homenagens, missas especiais e procissão - uma vigília mariana, a partir de meia-noite foi a largada para as celebrações do dia 12.

A programação faz parte da Festa da Padroeira 2017, que neste ano começou mais cedo, na última terça-feira (10). Ao todo, serão três dias de festa.

Na noite de terça o santuário recebeu um show de padres cantores que contou com a participação especial do sertanejo Daniel, devoto de Aparecida. Na noite desta quarta-feira (11), a cúpula sobre o altar central foi inaugurada.

Os destaques desta quinta-feira são a missa solene das 9h30 e, à noite, um show na Tribuna Papa Bento 16, no pátio da basílica. O Festival da Padroeira vai ter apresentações de Chitãozinho e Xororó, Paula Fernandes, Elba Ramalho, Michel Teló, Daniel, Fafá de Belém, Preta Gil, Agnaldo Rayol, Joana, Renato Teixeira, Zé Ramalho e padre Fábio de Melo. A entrada é gratuita.

Por causa do feriado prolongado, Aparecida deve ter movimento intenso de fiéis até domingo (15). A basílica espera 500 mil turistas a partir desta quinta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Religião
Papa pede perdão por minimizar abusos no Chile
Dialogo Religioso
Papa Francisco diz a jovens padres para não terem 'medo de tatuagens'
Religião
Padre de Novo Horizonte do Sul se pronuncia sobre suposto rosto de Jesus em ultrassom
Religião
Papa chama cliente de prostitutas de 'criminoso'
Religião
Papa admite que recebe com frequência vítimas de padres pedófilos
Fátima do Sul - Quaresma
Deus nos convida a conhecê-lo na intimidade da Alma.
Fatima do Sul - Religião
Campanha da Fraternidade 2018 será lançada nesta quarta-feira (14) em Fátima do Sul
Casamento nas Alturas
Papa Francisco casa comissários de bordo em pleno voo no Chile
Religião
Papa Francisco pede perdão por pedofilia no Chile
Atentado
Igrejas católicas em Santiago sofrem ataques antes de visita do papa