Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
China

Câmeras registram grave acidente de ônibus na China

Três câmeras filmaram colisão entre ônibus e carro em Hunan. Imagens são impressionantes e trazem à tona importância do cinto de segurança

10 Out 2017 - 12h30Por Exame.com

São Paulo – Câmeras localizadas em diferentes partes de um ônibus de passageiros que circulava na cidade de Zhuzhou, que fica na província de Hunan e a pouco mais de 70 quilômetros da capital Changsha (China), registraram o momento em que o veículo se envolveu em um grave acidente  com um carro.

 

As imagens, que foram divulgadas pela CCTV (China Global Television Network) no canal da emissora no YouTube, são impressionantes. Primeiro, uma câmera mostra o motorista dirigindo com tranquilidade até que percebe um carro ao lado. Ao notar a iminência da colisão, ele se desespera. Após colidirem, esse condutor tenta controlar o ônibus, mas falha.

Uma segunda câmera, essa direcionada aos passageiros, traz a perspectiva daqueles que ocupavam ônibus. As pessoas estão sentadas. Algumas dormem, outras mexem em seus dispositivos móveis. No momento em que os veículos batem, bagagens e alguns passageiros são jogados violentamente de um lado para o outro.

Há, ainda, uma terceira câmera, que registra o acidente do lado de fora do veículo. Veja o vídeo abaixo. As imagens podem impressionar.

De acordo com o site de notícias chinês, a polícia disse que o ônibus trafegava em alta velocidade. Apenas uma pessoa se feriu, mas autoridades trouxeram à tona a importância de as pessoas atarem cintos de segurança quando em meios de transporte.

“O vídeo mostra uma passageira vestida de branco e que não estava com o cinto de segurança”, notou o policial em entrevista ao site chinês, “o ônibus trafegava em alta velocidade e ela foi jogada de sua poltrona por conta da força da colisão. Já os passageiros que que estavam com o cinto permaneceram seguros em seus lugares”.

China é um dos países que mais sofre com acidentes de trânsito. De acordo dados do Banco Mundial, o país registra uma média de 260 mil fatalidades relacionadas a estes incidentes anualmente. Em âmbito global, estes incidentes representam a maior causa de morte entre jovens de 15 a 24 anos e matam 1,25 milhão de pessoas todos os anos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Raquel de Sá ao lado do professor do Colégio UNIGRAN, Marcos Oliveira Maciel COLÉGIO UNIGRAN DESTAQUE
Formada pelo Colégio UNIGRAN é aprovada em Medicina na Itália
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
Vinícius Rodrigues reside em uma cidade dos Estados Unidos (Colombo, Ohio) a qual ele cursa Doutorado na área de Engenharia Nuclear FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
Fatimassulense é destaque em Universidade de Ohio EUA na área de Engenharia Nuclear

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis