Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
ASSUSTADOR

Bactéria comedora de carne mata homem com câncer em 48 horas

Sistema imunológico comprometido pelo tumor teria sido fator de risco para o ataque da bactéria

15 Jul 2019 - 07h02Por R7

Um homem morreu 48 horas depois de contrair uma bactéria comedora de carne nas águas da Flórida, segundo divulgou sua filha, Cheryl Bennett Wiygul, nas redes sociais. "As bactérias que comem carne parecem uma lenda urbana, mas gostaria de assegurar que não são", escreveu ela em sua página no Facebook.

Moradores de Memphis, no Estado de Tennessee, nos Estados Unidos, o pai e a mãe de Cheryl haviam ido à Flórida, Estado com registro de ataque de bactérias desse tipo, passar alguns dias com a filha. Durante a estadia, entraram em uma praia na cidade de Destin, conhecida pela pesca, e um riacho e um pântano em Boggy Bayou.

No dia seguinte de ter passado o dia na água, ele acordou com febre, calafrios e cãibras. Era o dia de voltar para casa e eles pegaram a estrada. Chegando em Memphis por volta das 20h, teve de ir direto ao hospital, com dores severas nas pernas.

Ao examiná-lo, os médicos notaram uma mancha preta nas costas e a diagnosticaram como fasceíte necrotizante, iniciando tratamento com antibióticos pela veia. 

Mesmo assim, os braços começaram a inchar e as dores tomaram todo seu corpo. Cinco horas depois, ele estava com sepse, infecção generalizada. Foi entubado e internado na UTI. Horas depois veio a notícia de que ele tinha morrido. "As bactérias o destruíram", afirma a filha. 

Ela divulgou que ele contraiu a bactéria Vibrio vulnificus, que se manifesta por meio da fasceíte necrosante, levando à sepse. Vibrio vulnificus é uma bactéria transmitida pela ingestão de crustáceos mal cozidos ou por feridas abertas.

A filha conta que tinha ouvido relatos de pessoas que contraíram a bactéria comedora de carne na Flórida e tomou precauções extras com seu pai, já que ele havia sido diagnosticado com câncer.

"Meu pai não tinha feridas abertas [que é por onde esse tipo de bactéria costuma entrar]. Ele apresentava pequenos arranhões nos braços e pernas, mas tratamos de deixá-los bem vedados", diz.

Cheryl conta que, quando os pais informaram que iriam à Flórida, ela soube do caso de uma menina de 12 anos que havia contraído a bactéria em Destin que gerou uma fasceíte necrotizante. Ela tinha um corte na perna.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis