Menu
segunda, 18 de março de 2024
Busca!
TRISTEZA

Após ser atropelada na calçada morre a diretora da creche

A vítima teve a perna esmagada e não resistiu aos ferimentos

16 Nov 2018 - 07h35Por Correio do Estado

A professora e pedagoga Mariolina Mendes, 58 anos, morreu na noite de terça-feira, no pronto-socorro da Santa Casa, para onde foi socorrida após ser atropelada e ter uma das pernas esmagadas em acidente de trânsito envolvendo dois carros, horas antes, no cruzamento das ruas Quintino Bocaiúva com Planalto, no Jardim Paulista, região central de Campo Grande.

Mariolina era servidora municipal, diretora do Centro de Educação Infantil Vó Fina, na Vila Santo Eugenio, na região leste da Capital.

Segundo o relato de uma testemunha na delegacia de plantão do Centro, onde o caso foi registrado, o acidente ocorrera horas antes. Mariolina, carionhosamente chamada de Mara por amigos e familiares, já estava na calçada quando foi supreendida por um veículo que perdeu a direção por conta de uma colisão com outro carro, subiu a calçada e a prensou contra o poste.

A vítima foi resgatada de ambulância para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morta atestada às 20h30.

Nenhum dos modelos e marcas dos veículos foram divulgados pela polícia. Também não há informações sobre o estado de saúde dos motoristas. 

Mara trabalhava há anos na mesma unidade. Por telefone, uma funcionária do local disse que o momento é de tristeza. "Estamos desorientados ainda, a notícia é muito forte e impactante. Era uma pessoa sem o menor problema de saúde. Até as crianças sentiram muito", disse.

Por meio de seu perfil nas redes sociais, o Conselho de Diretores e Diretores Adjuntos das Escolas Municipais e Diretores de Ceinfs de Campo Grande manifestou a lamentação pelo horrível acidente que vitimou Mara (leia abaixo). Não há informações sobre velório e enterro da professora até a publicação desta reportagem. O caso foi registrado como homicídio culposo (quando não há a intenção).

De acordo com informações passadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Mara é a 74ª vítima fatal no trânsito da Capital neste ano até aqui. Em 2017 foram 70 mortes registradas.

Confira a postagem do Conselho:

"Ela parte nos deixando muitas lições de amor, amizade, profissionalismo e humanidade. 

As pessoas são insubstituíveis em sua existência e, quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda e os console e lhes dêem serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê a nossa amiga diretora o merecido repouso eterno em seu reino. 

Muito respeitosamente, o CONDAEM em nome de todos os diretores da Rede Municipal de Ensino presta as condolências, deixando os mais sinceros sentimentos." 

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente