Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
DEODÁPOLIS - PROJETO REPROVADO

Após empate, presidente Karenn vota contra e projeto da taxa do lixo é reprovado em DEODÁPOLIS

29 Nov 2016 - 14h19Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS
Foto: Rogério Sanches / Fátima News

DEODÁPOLIS - A Câmara do município de Deodápolis, onde tem a frente do comando dos trabalhos legislativos, a vereadora Karenn Ramsdorf Leonardo da Silva (PSDB), está entrando em sua etapa final de mandato dessa legislatura, reprovou na noite de ontem, segunda-feira (28), mais um projeto do executivo municipal de Deodápolis.

O projeto que chegou em “Regime de Urgência” de número 008/2016, que dispõe da criação da taxa de coleta, remoção e destinação de resíduos sólidos do município de Deodápolis e dá outras providências, foi reprovado pela maioria dos vereadores.

Na mensagem enviada a mesa diretora da Casa de Leis, a prefeitura destaca que a presente Lei se faz necessário no sentido de adequar o município as legislações ambientais vigentes, em especial, as Leis de resíduos sólidos, Lei número 11.445/2007, e a Lei 12.305/2010 (Política Nacional dos Resíduos Sólidos) e decreto 7404/2010.

A votação teve que ser desempatada pela presidente Karenn Ramsdorf, onde votaram contra o projeto que cria taxa de coleta de lixo, os vereadores José Manoel Rosa, Manoel da Paz e Paulo Roberto.

Já os que votaram a favor, foram os vereadores Márcio Teles, Juninho Anselmo e Antonio Tertuliano Filho, sendo que o vereador José Sinval “Sinval da Ambulância” não compareceu na sessão por motivo pessoal familiar e o vereador Paulino do Amaral se absteve do seu voto, deixando a votação empatada e cabendo a presidente Karenn dar o seu voto de minerva para o desempate, onde a mesma votou contrário ao projeto, ficando assim reprovado o projeto que cria a taxa do recolhimento do lixo.

Os vereadores que votaram contra ao projeto usaram da palavra, onde deixaram bem claro que “Nós estamos saindo do nosso mandato, e justamente na nossa saída não poderíamos deixar esse presente de grego para a população do nosso município, então cabe a próxima legislatura resolver isso, pois não podemos compartilhar com mais essa taxa, que agora é da retirada do lixo”, destacaram os vereadores.

O vereador Márcio Teles defendeu a aprovação do projeto destacando que se não for aprovado ainda esse ano, só poderá executar as normas de regulamentação sem punição ao município de Deodápolis, somente em 2018. “É Lei e o município será penalizado se não formos enquadrados nesta Lei, onde não possuímos aterro sanitário, por isso voto a favor, seremos penalizados se não for aprovado”, comentou Márcio Teles.

A Câmara Municipal é composta  por: Presidente: Karenn Ramsdorf, José Sinvaldo de Oliveira, Paulino Antonio do Amaral, Paulo Roberto de Oliveira Paz, Manoel da Paz Santos,  Juninho Anselmo, José Manoel Rosa, Antonio Tertuliano Filho e Márcio Teles Pereira.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
DEODÁPOLIS DE LUTO
DEODÁPOLIS: Distrito de Lagoa Bonita se despede de Julieta Simplício, informa a Pax Oliveira
DEODÁPOLIS - PRÉ-CANDIDATO
Pena Branca, diretor da rádio Jota FM, anuncia pré-candidatura a vereador em Deodápolis
FOTO: ELITON SANTOS / IMPACTO NEWS DEODÁPOLIS - NO BERRANTE
Jeniffer Gimenez, talento de Angélica/MS no uso do berrante, brilha na final do rodeio na Expoad
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho