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DICAS DE MARKETING

5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping

A Amazon, uma gigante do eCommerce, vem utilizando o modelo de negócio de dropshipping desde 2011.

11 Dez 2018 - 15h43Por FÁTIMA NEWS - DA REDAÇÃO

A Amazon, uma gigante do eCommerce, vem utilizando o modelo de negócio de dropshipping desde 2011.

Tem sido relatado que seus produtos dropshipping representaram 34% de seu produto vendido somente naquele ano. Agora, se a Amazon consegue, isso é uma oportunidade para as lojas online fazerem o mesmo.

Com o comércio eletrônico marcado como a única indústria de triliões de dólares que cresce a um dígito por ano, você tem muitas vendas potenciais para alavancar.

Além disso, o envio direto é flexível porque você não precisará armazenar fisicamente um inventário e pagará apenas quando fizer uma venda.

Este artigo ajudará você a superar os obstáculos das competições, fornecendo-lhe as melhores dicas de marketing da categoria, com suporte em todas as etapas da jornada de um comprador.

Se você precisa atrair novos clientes para sua loja, impulsionar o tráfego existente para a conversão ou manter a lealdade dos compradores anteriores, este artigo é para si.

Conheça de seguida as melhores dicas de marketing para um negócio de dropshipping.

Dicas de marketing para dropshipping

O marketing faz parte da vida de qualquer negócio, por isso não poderia ser diferente quando falamos de dropshipping. Conheça de seguida as nossas dicas.

1 - Crie confiança adicionando avaliações, classificações e depoimentos de clientes ao seu site

Se você administra uma loja de dropshipping, a tendência é que os compradores sejam céticos quanto à qualidade dos produtos que você está vendendo inicialmente.

É por isso que adicionar avaliações, classificações e depoimentos de clientes à sua loja online é uma boa maneira de aumentar a confiança dos seus visitantes.

As análises de produtos ajudarão os novos visitantes a ver o que os compradores anteriores tiveram sobre um produto. Ao fazer isso, pode motivar um comprador em potencial a concluir uma compra.

2 - Execute anúncios no Facebook para se adequar à sua meta e orçamento de marketing

Em junho de 2018, havia mais de 2,15 bilhões de usuários ativos no Facebook por mês.

Mas, mais do que o imenso número de pessoas que usam o Facebook, muitos empreendedores do setor de dropshipping adoram isso por causa da riqueza e da diversidade de dados que coleta.

Isso significa que você pode ser o mais específico possível para segmentar o público certo para seus anúncios.

O uso de anúncios do Facebook é altamente personalizável, dependendo do seu público, meta e orçamento.

Você pode escolher o formato dos seus anúncios e selecionar onde deseja exibir seus anúncios, incluindo Instagram, Rede de Público, Messenger e a plataforma mais recente, o Workplace.

3 - Compartilhe vídeos sociais para impulsionar o tráfego e o engajamento

Até 2021, os vídeos sociais vão crescer continuamente, já que os vídeos online são responsáveis ​​por mais de 81% de todo o tráfego da web.

Esse é um sinal para que as empresas de dropshipping mudem seu foco de marketing para o uso de conteúdo de vídeo para promover sua loja ou comercializar seu produto, o que amplificará a conscientização e a lembrança da marca.

4 - Não perca clientes em potencial, use técnicas de retargeting

Sabia que 98% dos visitantes não comprarão em sua primeira visita? Isso representa um desafio para os comerciantes desde que o tráfego é incrivelmente difícil de obter.

Nessa situação, o retargeting pode ajudá-lo a recuperar uma oportunidade aparentemente perdida.

Retargeting é uma estratégia de marketing que visa os visitantes que já visitaram o seu site de comércio eletrônico, mas não fizeram nada.

Com o uso de redirecionamento, você pode exibir anúncios relevantes para os visitantes que deixaram seu site. Uma vez redirecionados com anúncios gráficos, esses visitantes têm 70% mais chances de converter em seu site.

5 – Comece um blog

Blogue é a quinta fonte de informação mais confiável na Internet, ficando apenas atrás de sites de notícias, Facebook, sites de varejo e YouTube.

Marketing de conteúdo é uma estratégia de baixo custo para atingir o seu mercado alvo através de um blog como meio de comunicação.

O principal benefício do marketing de blog é criar o seu público e gerar mais tráfego e vendas para o seu negócio de entrega de produtos.

Você também pode usar o conteúdo do blog para enviar aos visitantes anteriores um motivo para retornar.

Mas o mais importante, um dos propósitos mais importantes do marketing de blog é sua capacidade de impulsionar seus resultados de SEO.

Search engine optimization (SEO) é um conjunto de processos que otimizam o seu conteúdo para melhorar o seu tráfego orgânico ou "livre".

Quanto melhor você otimizar suas entradas de blog para SEO, maior será o seu site listado na página de resultados de um mecanismo de pesquisa.

Quanto melhor a sua classificação, maior a probabilidade de as pessoas descobrirem e se tornarem cientes do seu negócio.

Agora que já sabe 5 dicas de marketing para gerir um dropshipping, implemente-as com a maior brevidade possível.

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