FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 20 de Setembro de 2014
11 de Abril de 2013 10h10

Operação na fronteira cumpre mandados, bloqueia rodovias e fecha o cerco contra o tráfic

Correio do Estado

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON), realiza hoje (11) e amanhã (12) a Operação Fronteira Unida III. A ação integra o planejamento operacional elaborado pelos órgãos de segurança para este ano e é resultado de uma série de reuniões feitas em Ponta Porã, Naviraí e Jardim.

Segundo o secretário-executivo do GGIFRON, coronel Valter Godoy Rojas, o objetivo da operação é o combate aos crimes transfronteiriços, dando continuidade às oito operações policiais integradas realizadas em 2012, a fim de garantir mais segurança às cidades que fazem fronteira com a Bolívia e Paraguai.

A operação conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Coordenadoria-Geral de Perícias, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, representantes da Justiça e Ministério Público Estadual, integrantes dos Poderes Executivos e Legislativos municipais, Receitas Federal e Estadual e representantes das polícias da Bolívia e do Paraguai.

Planejamento
Em Naviraí, a operação se concentrará na área urbana e nos assentamentos, com a realização de barreiras, pontos de bloqueios e cumprimentos de nove mandados de busca e apreensão. No pólo de Jardim, as ações serão focadas nas cidades de Bela Vista e região consideradas linha de fronteira, com barreiras nas estradas e pontos definidos.

Já em Ponta Porã, a operação se concentra na linha de fronteira do Brasil com o Paraguai, com várias ações, principalmente no combate ao tráfico de drogas e o cumprimento de cinco mandados de busca a apreensão.

Resultados
Como parte da Operação Fronteira Unida III, na sexta-feira (12), às 9h, serão incineradas mais de duas toneladas de drogas nos fornos do Frigorífico Brasil Global, em Guia Lopes da Laguna. Os entorpecentes foram apreendidos durante as ações do Gabinete nos municípios de Jardim, Guia Lopes, Bonito, Bela Vista, Nioaque, Porto Murtinho e Caracol.

O resultado das ações será detalhado em entrevista coletiva, logo após a incineração.

Imprimir 
Comentários
Veja Também
Últimas Notícias
  
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.