FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de Outubro de 2014
20 de Maio de 2009 14h59

Indústria Têxtil amplia confecção e instala malharia em Sidrolândia

Fátima News

Com investimentos da ordem de R$ 4 milhões, a Indústria Têxtil Via Blumenau amplia sua produção na linha de lingeries e instalou 18 teares de malharia com capacidade de 150 toneladas de malha ao mês no município de Sidrolândia (MS) para atender a demanda de sua matriz em Blumenau (SC) na venda por catálogos.

 

 

Segundo diretor-presidente da Via Blumenau, Júlio Hiromoti Fukakusa, na prática o aumento da confecção de lingeries significou a criação de mais 110 vagas de trabalho, elevando dos atuais 190 funcionários para 300, enquanto a instalação dos teares de malharia possibilitou a abertura de 20 vagas para tecelões.

 

 

Ele apresentou o projeto ontem à tarde (19/5) ao prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiuza, ao presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso, ao diretor do Sindivest/MS, Cláudio Salomão, à gerente da Agência de Formação Profissional do Senai em Sidrolandia, Ana Paula Marques Bueno, ao gerente-executivo da Tip Top em Sidrolândia, Carlos Alberto Borges, entre outras autoridades e também aos funcionário da empresa.

 

 

Na oportunidade, Júlio Fukakusa e Carlos Borges aproveitaram para informar que necessitam contratar de forma imediata pelo menos 200 costureiras para operar as máquinas de costura industrial da Via Blumenau e da Tip Top.

 

 

De acordo com Francisco Veloso, esse mão-de-obra será qualificada pela Agência de Formação Profissional do Senai em parceria com a Prefeitura de Sidrolândia a partir de junho. “Também ficou acertada a formação de tecelões para operarem os teares de malharia”, disse.

 

Imprimir 
Comentários
Veja Também
Últimas Notícias
  
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.