Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Vicentina - legislativo

Vereadores propõe construção de abrigos em rodovia e casas populares para Vicentina

Trabalhos desenvolvidos pela Câmara Municipal de Vicentina

23 Abr 2014 - 14h15Por Da Redação

A sessão do legislativo municipal de Vicentina realizada na noite de terça-feira, dia 22, no plenário das deliberações, contou com a presença dos 09 vereadores que compõem o poder legislativo municipal.

Na sessão foram apresentados e aprovados requerimentos e indicações sobre os mais diversos assuntos. Os trabalhos foram coordenados pela mesa diretora composta pelo presidente, vereador Juraci R. de Carvalho (PMDB), vereador Thiago Brigatti Dias Venancio (PMDB); vice-presidente e pelo vereador Eduardo Costa da Silva “Oncinha” (PMDB), primeiro secretário.

INDICAÇÃO 040/2014 - OS VEREADORES EDUARDO COSTA DA SILVA, CLODOALDO CANDIDO PINHEIRO E THIAGO BRIGATTI DIAS VENANCIO, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Andre Puccinelli, Governador de MS e ao DNIT, Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transportes nos quais Indicamos que seja instalado 02(dois) redutores de velocidade na MS 376 sendo um nas proximidades do Novo Conjunto Habitacional Altos do Barreirão e outro em frente a Fábrica de Bolas Kagiva, tendo em vista o grande índice de acidentes que vem ocorrendo nestes trechos.

INDICAÇÃO 041/2014 - O VEREADORES THIAGO BRIGATTI DIAS VENÂNCIO, CLODOALDO CANDIDO PINHEIRO, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Exclentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina – MS e ao Senhor Elenildo dos Santos Barbosa, Secretário Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos nos quais Indicamos que seja construído um abrigo nas margens da MS-376, no Conjunto Habitacional Altos do Barreirão visando proteger as pessoas que precisam aguardar os ônibus naquele local, e em outros pontos estratégicos do nosso município que se façam necessário.

J U S T I F I C A T I V A:Senhor Prefeito e Secretário é de extrema importância esta propositura, pois a população tem nos procurado pedindo este referidos abrigos, tendo em vista que em dias de chuva e frio fica difícil aguardar nas margens da MS. Desta maneira esperamos que o Executivo atenda esta reivindicação o mais rápido possível. INDICAÇÃO 042/2014 - O VEREADOR JURACI R. DE CARVALHO, usando de suas prerrogativas regimentais,vem Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Egrégio Plenário,seja expedido cópias desta proposição ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de  no qual indico que seja viabilizado 20 casas populares para atender a população do referido distrito de São José.

Senhor Prefeito o referido Distrito se encontra com um déficit muito grande na questão habitacional e a população tem nos cobrado pedido providencias neste sentido.

INDICAÇÃO 043/2014 - VEREADOR EDUARDO COSTA DA SILVA abaixo assinado, no uso de suas atribuições regimentais e na forma da lei, vem  respeitosamente Indicar a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, que seja encaminhado cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal, ao Excelentíssimo Senhor Waldemir Moka, Senador de MS e ao Excelentíssimo Senhor Delcídio do Amaral, Senador de MS e ao Excelentíssimo Senhor Geraldo Resende, Deputado Federal e ao Exclentíssimo Senhor Marçal Filho, Deputado Federal no qual Indico que seja Viabilizado recursos no sentido se  fazer a reforma completa da Praça da Igreja Matriz do Município de Vicentina e que também seja feito a reforma dos referidos banheiros públicos da praça.                                                          

Senhor Prefeito, Senadores e Deputados Federais é de muita importância a reforma da referida praça da Igreja Matriz, pois o local e um dos cartões postais de nossa cidade e a mesma esta precisando urgentemente de uma reforma planejada, desta maneira espero contar com o apoio dos nobres parlamentes.

REQUERIMENTO 014/2014- O VEREADOR FRANCISCO JOSÉ DA CRUZ abaixo assinado, no uso de suas atribuições regimentais e na forma da lei,vem  respeitosamente requerer a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, que seja encaminhado cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Hélio Toshiiti Sato, Prefeito Municipal de Vicentina e ao Senhor Geraldo Marangão Filho, Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto no qual requeiro que seja feito a reforma completa na quadra de esporte do Distrito de Vila Rica e que também seja colocado telas de proteção na referida quadra e a construção de dois banheiros na referida.

Senhor Prefeito e Secretário tramito com mais esta propositura, pois os desportistas tem me procurando solicitando a reforma da quadra e também sua proteção. Desta maneira espero que o Poder Executivo atenda mais esta minha propositura.

REQUERIMENTO 013/2014 - OS VEREADORES ELIAQUIM SCHAUSST,THIAGO BRIGATTI DIAS VENANCIO E CLODOALDO CANDIDO PINHEIRO, no uso de suas atribuições regimentais e na forma da Lei, vem respeitosamente Requerer a Mesa Diretora, após Ouvir o Douto Plenário, que seja expedido cópias desta propositura ao Excelentíssimo Senhor Andre Puccinelli, Governador de MS ao Excelentíssimo Senhor Marçal Filho, Deputado Federal nos quais requeremos que seja viabilizado recursos para a pavimentação asfaltica  no prolongamento da Avenida Rainha dos Apóstolos até o Cemitério Paraíso da Saudade.

Senhor Governador e Deputado Federal esta reivindicação é de extrema importância e um desejo da população e também um compromisso dos nobres nos nobres parlamentares feito em visitas em nosso município desta maneira gostaria que o referido requerimento seja apreciado e o mesmo seja atendido

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto
PLANTÃO POLICIAL - CASO DE POLÍCIA
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação
Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis