Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS - segurança

Secretário de Segurança Pública anuncia reforço de 80 policiais para Dourados

3 Abr 2014 - 13h15Por 94 FM

Dourados vai receber um reforço de 80 policiais nos próximos meses. Essa informação foi repassada à 94 FM na manhã desta quinta-feira (3) pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, durante evento na Câmara de Vereadores do município. Esse anúncio foi feito timidamente porque o quantitativo ainda não está definido e poderá aumentar, segundo o titular da Sejusp.

“Já tem 60 policiais militares e tem 20 policiais civis [para Dourados], mas esse número vai aumentar e esse quantitativo é que está sendo dimensionado”, afirmou em entrevista à 94 FM. De acordo com Jacini, “vai aumentar também peritos criminais, legistas e papiloscopistas. Todos esses serão aumentados”.

O secretário preferiu não estabelecer data para que esses reforços ocorram. “Cada instituição tem seu concurso e seus prazos determinados”, argumentou. Ele lembrou que no dia 27 passado houve a formatura de delegados da Polícia Civil. “Dourados recebeu delegado novo, inclusive vi eles aqui na plateia”.

Quanto aos demais agentes, o titular da Sejusp esclareceu que a formação dos investigadores para Polícia Civil tem prazo menor do que da Polícia Militar. Por isso os 20 novos policiais civis devem ser os primeiros a reforçarem a segurança pública em Dourados. “Só que a PM nós vamos formar em Dourados. Com isso o estágio deles será feito aqui e estágio é policiamento na rua”, anunciou.

Nessa visita à cidade, Wantuir Jacini, além de entregar viaturas, prestou em nome da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul um elogio aos policiais civis, militares, agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

O motivo foi a redução nos índices de criminalidade em Dourados pelo segundo ano consecutivo. “O trabalho feito já é muito bom porque dois anos seguidos reduzimos a criminalidade, mostra que o trabalho está solidificado, a gestão e a execução. Agregando mais gente aquilo que já está sendo bem feito vai ter condições de ampliar mais ainda”, ponderou.

Jacini reconhece que esses resultados impressionam especialmente pela limitação de efetivo das forças policiais de Dourados. “Estamos pagando pelo efeito 35 anos, que é a época que dividiu o Estado. Então aquelas turmas que entraram naquela época começaram a aposentar agora, em grandes quantidades e ai o Estado não consegue repor”, pontuou. “Mas hoje o efetivo de Dourados está bem maior do que quando nós pegamos em 2007, quando tínhamos 250 policiais aqui e hoje está em torno de 360 e vai vir mais policiais”. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Fotos: Corpo de Bombeiros de MS / Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
CULTURAMENSE NA TRIBUNA
Barba faz 2 requerimentos por CULTURAMA, 4ª a 10ª e parabeniza o amigo Burro Branco pelo aniversário

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS