Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS - SISTEMA DE ÁGUA

Prefeito Arceno inaugura sistema de abastecimento de água em Glória de Dourados

19 Fev 2014 - 12h41Por DEMERVAL NOGUEIRA / FÁTIMA NEWS

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PROS), os vereadores Walid Aidamus Rasslan (PMDB), presidente da Câmara Municipal de vereadores, Delma Ponciano Ferrari (PR), Edgar Yamato (PSDB), José Bispo de Souza (PR), Cristiane Klen (PROS), Sebastião Pereira (PSDB), Júnior Aquino (PROS), vice-prefeito Geraldo Denadai (PMDB), bem como, inúmeros secretários municipais e diversos seguimentos da população da Vila Industrial poente, marcaram presenças na inauguração do sistema de abastecimento de água nos conjuntos habitacional Nova Glória, Nova Glória I e Nova Glória II e parte da Vila Industrial poente.

Em área específica foi instalada uma caixa d’água externa, vertical alongada, com capacidade para armazenar 30 mil litros de água, que será abastecida por dois poços artesianos, um com 192 metros de profundidade, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), através de diálogos do prefeito com o superintendente Pedro Teruel, outro com 72 metros, construído também pela atual administração. Foram implantados 400 metros de rede de distribuição com cano de policloreto de ponivinila (PVC) 11/2, equivalente a 50mm de diâmetro, interligando a rede proveniente da Vila Industrial poente. O poço com 72m tem capacidade para distribuir 10 mil litros de água por hora e o de 192m, capacidade para jorrar na rede, 25 mil litros/hora.

O prefeito Arceno Athas Júnior destacou a importância e a essencialidade da obra. “Com a construção deste sistema de abastecimento d’água nós estamos equacionando os problemas gerados pela falta de água da Vila Industrial, partindo da Escola Municipal Marinha do Brasil, bem como, dos três conjuntos habitacionais, Nova Glória, Nova Glória I e II”, disse Athas.

O prefeito frisou também em seu discurso, que está esperando a liberação de emendas parlamentares do senador Delcídio do Amaral (PT) e do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), em valores que atingem R$ 1 mi, para a construção da rede adutora central.

Arceno Athas esclareceu aos presentes que irá construir um reservatório de água no futuro conjunto residencial Altivo Bortoluzzi, com capacidade para armazenar 500 mil litros de água, além da construção de outros sistemas de abastecimentos que irão suprir a necessidade de água em todos os setores da cidade. O prefeito afirmou que quando o município recebeu o escritório da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL), em 2000, não recebeu sequer um pedaço de papel ou uma caneta, ficando à mercê da situação, daquilo que existia ou que não existia.

Durante a fala do prefeito ele citou vários investimentos que estão sendo introduzidos através de diversas imobiliárias que estão surgindo, acreditando no potencial do município. Finalizando, o prefeito destacou o empenho de todos os vereadores que sempre tem dado respaldo aos seus projetos, aos secretários municipais, que não tem medido esforços no sentido de colaborar de forma decisiva com a administração, bem como todos os funcionários que fazem parte da sua equipe de trabalho.

“Nós temos a união de todos, secretários, vereadores e a população gloriadouradense. Graças ao compromisso de todos, nós estamos trabalhando em benefício da nossa população e, graças à profunda e misericordiosa bondade de Deus, estamos conseguindo superar os obstáculos que vão surgindo no dia a dia”, arrematou Athas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEREADOR LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - Imagem: Ribero Junior/MS24h CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba pede maior fiscalização na rodovia MS-147 e 'braços' de iluminação em Rua de Culturama
Foto: Kleber Clajus AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Prefeitura conclui obras de aterro e reabre estrada rural até o Rio Dourados em Culturama
FUNTRAB - Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Economia aquecida em Mato Grosso do Sul permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul