Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Liga dos Campeões

No contra-ataque, Real "anula" posse do Bayern e tem vantagem na semi

23 Abr 2014 - 16h42Por Uol

Como sempre fez com o Barcelona, Pep Guardiola mandou o Bayern de Munique ter a posse de bola e tocar até achar espaço na zaga do Real Madrid para tentar a vitória, fora de casa, nesta quarta-feira. Mas, na base dos contra-ataques, o Real "anulou" esse estilo de jogo e saiu na frente nas semifinais da Liga dos Campeões: 1 a 0 no estádio Santiago Bernabéu.

O Bayern chegou, no 1° tempo, a ter 74% de posse de bola. De nada serviu. Carlo Ancelotti, técnico do Real, armou seu time quase como José Mourinho fez no empate entre Chelsea e Atlético de Madri, terça-feira: na defesa. Mas com um diferencial. O Real abusou dos contra-ataques e foi assim que matou o jogo, levando a vantagem para a volta, em Munique, na próxima semana.

E isso mesmo sem Bale em todo o jogo, autor de gol típico de contra-ataque perfeito na final da Copa do Rei, na última semana, com sua velocidade - o galês, gripado, só entrou no 2° tempo. Mas Cristiano Ronaldo estava lá para chamar a responsabilidade: foi ele que encaixou o lance perfeito. O português achou passe nas costas do brasileiro Rafinha, colocou Coentrão na área pela esquerda e o compatriota de CR7 só rolou para Benzema marcar o gol do triunfo, aos 19 min. do 1° tempo.

Real Madrid e Bayern de Munique pelas semis da Liga dos Campeões24 fotos

8 / 24
Benzema comemora após abrir o placar para o Real Madrid contra o Bayern de Munique no Santiago Bernabeu pelo primeiro jogo do duelo das semifinais da Liga dos Campeões AP Photo/Paul White

10

gols

Benzema chegou ao seu 10° gol em Ligas dos Campeões. Pelo Real, só Cristiano Ronaldo, com 21, e Raul, com 15, marcaram mais.

Na Alemanha, na próxima terça-feira, o Real Madrid pode perder por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, que estará na final e continuará a busca pelo seu 10° título da Liga. Já o Bayern necessitará da vitória por dois gols de diferença - empate dá Real, 1 a 0 para o Bayern leva o jogo para a prorrogação.

E, talvez, Guardiola terá como mudar o estilo do Bayern para conseguir repetir o time de 2012, que eliminou o Real nas semifinais da Liga. Como precisará marcar gols para avançar, de nada adiantará apenas repetir a posse de bola que teve no confronto desta quarta: 64%. Terá que ser mais efetivo nos chutes.

64%

de posse de bola

O Bayern de Munique dominou o bola, com o Barcelona costumava fazer contra o Real na época de Guardiola. Mas não é sempre que isso significa vitória.

O time alemão só deu três chutes de perigo na partida: um com Robben, na primeira etapa; outro com Müller, já no segundo tempo; e o melhor, com Mandzukic, em espetacular defesa de Casillas. Mas foi só.

Vale tudo pela camisa do ídolo? Torcedor do Real ofereceu o próprio irmão para ter a camisa de Sergio Ramos

No resto da partida, o Bayern apostou no tradicional toque e acabou se perdendo nos contra-ataques do Real. Na primeira etapa, foram três lances de perigo para os espanhóis: no 1°, C. Ronaldo achou Coentrão nas costas de Rafinha, para ele rolar para Benzema marcar.

Depois, de novo ele: Cristiano recebeu frente a frente com Neuer, mas de uma de "atacante grosso". De canela, isolou a bola. Por fim, Dí MAria imitou Ronaldo: matou no peito, mas chutou para o alto do bico da pequena área.

O segundo tempo viu o Real perder Ronaldo, cansado, para a entrada de Bale, que pouco fez. Pepe e Sergio Ramos, então, viraram os principais nomes do time espanhol, ao marcar muito bem Robben e Mandzukic.

Com Casillas seguro, restou ao Bayern cruzar bolas na área: foram 15 escanteios. Em nenhum foram criados lances de perigo.

Assim, Guardiola perdeu a invencibilidade no Santiago Bernabéu, e Carlo Ancelotti manteve a sua contra o Bayern (5 vitórias e dois empates). Na próxima terça-feira, eles resolvem na Allianz Arena que irá a Lisboa para a decisão.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção
Foto: Arquivo Fundesporte AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Segunda edição de Festival Surdolímpico acontece no sábado em Campo Grande

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos