Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DEODÁPOLIS - PREFEITRA

Maria Viana visita gabinete do Deputado Biffi (PT) solicitando uma ação emergencial em Deodápolis

27 Mar 2014 - 14h15Por Elinton Santos / Impacto News

Ainda em Brasília a Prefeita Municipal de Deodápolis, Maria Viana visitou na tarde desta quarta (26) o gabinete do Deputado Federal Antônio Carlos Biffi (PT). Na ocasião a Prefeita solicitou uma intervenção do parlamentar junto ao Ministério da Educação com o objetivo de regularizar e com isso liberar as obras do CEINF que estava sendo construído em Deodápolis. As obras foram paralisadas no mandato do ex-prefeito que não prestou conta dos recursos que foram aplicados na execução da mesma que teve inicio na gestão passada.
 

No Facebook, Biffi destacou que acionará o FNDE/MEC em busca de uma solução para o caso do CEINF de Deodápolis. “Analiso com a prefeita de Deodápolis, Maria Viana, a situação do CEINF que estava sendo construído, no centro do município. A prefeita me relatou que a obra tem apenas 30% de sua execução e a empreiteira responsável pela construção desistiu de tocar a obra o que fez com que a Prefeita Maria Viana ficasse inviabilidade de tocar a obra. A CEINF é muito importante para Deodápolis, Não vou permitir que o município perca essa importante ação educacional. Hoje ainda, na companhia da prefeita e do seu chefe de gabinete, Luiz Ferreira, vou ao FNDE/MEC buscar breve solução para essa unidade.” Relatou o Deputado na rede social.
 

“Não podemos deixar esta obra parada. Mesmo com as irregularidades que foram encontradas da gestão passada nos recursos destinados as obras este CEINF é de grande importância para as famílias do nosso município, por isso temos a necessidade urgente de procurar a liberação desta obra.” Destacou a Prefeita.
 

Em sua visita ao FNDE acompanhada da assessoria do Deputado Federal Antônio Carlos Biffi, a Prefeita foi orientada que para o município não ser penalizado a referida obra deve ser reiniciada e se for constatado que parte do recurso não foi aplicado na obra, o mesmo deve ser depositado na conta do convênio e que os responsáveis sejam denunciados para que o FNDE libere o restante dos recursos para conclusão da mesma. Sem essas medidas o município está impedido de receber qualquer tipo de recursos do MEC. A prefeita Maria Viana aproveitou a visita e solicitou uma auditoria do MEC para apurar o percentual dos recursos aplicados, o que acontecera nos máximo em dez dias.

“A nossa agenda com o FNDE foi muito positiva, pois através das orientações que recebi, tive a garantia de que além de poder concluir o CEINF, também será liberado regularmente o recurso para construção de uma escola com quatro salas na Lagoa Bonita e outra de seis salas para a Sede do Município!” finalizou a Prefeita Maria Viana.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: FÁBIO MENEZES / REGIAONLINE VICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da Inauguração da Sala Lilás em Vicentina
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho