Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Nova Andradina

IML demora para liberar corpo e Puccinelli chama servidor de vagabundo

15 Abr 2014 - 10h24Por Mídia Max

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, não gostou de um buzinaço realizado durante cortejo fúnebre em frente da solenidade em que participava, na segunda-feira (14), em uma escola de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande.

O protesto era contra a demora do IML para liberar um corpo, e em reação, ele chamou de “servidor vagabundo” o médico legista do município, que promete processá-lo e até pedir demissão do cargo.

A manifestação teria sido provocada após a demora, por parte do IML (Instituto Médico -Legal) em liberar o corpo da jovem Taynara Pereira, morta em acidente de trânsito no sábado (12). Sem médico legista na cidade, o procedimento teve que ser feito por Dourados, resultando em uma espera de, pelo menos, 22 horas.

Revoltados, os familiares teriam aproveitado a presença do governador na cidade, no momento do cortejo fúnebre, para protestar. Puccinelli reagiu: “Não tem nada de manifesto. É um vagabundo de um servidor que não estava em seu local de trabalho e já determinei ao policial Jefferson (delegado) que faça a advertência”.

CLIQUE E OUÇA O ÁUDIO

Puccinelli classificou o buzinaço como uma “bagunça”. Disse que ele próprio poderia entrar em contato com a família de Taynara para prestar apoio, além de culpar o condutor do carro e que a garota estava pelo ocorrido.

“O condutor do carro, que causou o acidente, deveria estar na cadeia. Por isso, vamos determinar rigorosa apuração. O que me revolta é uma menina de 15 anos ter a vida ceifada por loucos ao volante e pelo servidor não estar no local de trabalho. Queremos seriedade e respeito às pessoas”, disse o governador. Quem conduzia o carro onde estava Tayana não tinha CNH.

O médico legista Omar Ferreira Miguel afirmou que vai entrar na Justiça contra o governador por ter sido chamado de “servidor vagabundo”. Disse, ainda, que vai deixar o cargo.

“Fui contratado para trabalhar 40 horas semanais, não recebo insalubridade, não recebo hora extra. Já acionei meu coordenador sobre minha decisão e vamos tomar as devidas providências. Ou eu trabalho conforme um servidor público ou vou pedir demissão”, retrucou o médico. Segundo ele, a falta de servidores é um problema do Estado.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
plantão ESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
COVARDIA
Assassino de garota de programa cita bíblia e diz que a matou por ser 'impura'

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho