Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
municípios da região

Delcídio anuncia entrega de caminhões para Deodápolis, Glória, Jateí, Vicentina e Fátima do Sul

29 Mar 2014 - 07h38Por Assessoria

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) anunciou que o Ministério do Desenvolvimento Agrário vai entregar na próxima sexta-feira, 4 de abril, caminhões basculantes para 64 prefeituras, em solenidade na sede da Associação Sul-mato-grossense de Municípios (Assomasul), em Campo Grande.

“Estamos cumprindo o compromisso que assumimos com os prefeitos, assentados e pequenos produtores, de dotar todos os municípios com até 50 mil habitantes de um jogo completo de equipamentos – motoniveladora, retroescavadeira e caminhão – para que as prefeituras possam fazer a manutenção das estradas vicinais e atender os assentamentos. Esse é mais um gol de placa do governo federal e demonstra o compromisso que a presidenta Dilma tem com o desenvolvimento do nosso estado”, frisou o senador, que trabalhou junto a Presidência da República e ao MDA, em Brasília, para que os equipamentos fossem destinados a Mato Grosso do Sul.

O delegado do MDA em Campo Grande, João Grandão, destacou que, com a entrega da próxima sexta-feira, Mato Grosso do Sul será a primeira unidade da federação a atender todos os municípios com mais de 50 mil habitantes com os equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Agricultura Familiar.

“Anteriormente, já havíamos entregue todas as motoniveladoras e retroescavadeiras para os 74 municípios com até 50 habitantes. Depois, contemplamos 10 municípios do Vale do Ivinhema com os caminhões. Agora, vamos fechar a conta, entregando caminhões para 64 prefeituras. Tudo isso nos enche de orgulho e nos traz a consciência do dever cumprido. Eu só tenho a agradecer aos membros do Programa Territórios da Cidadania, que nos auxiliam nessa ação, ao governo da presidenta Dilma Roussef, que tem um carinho enorme com o Mato Grosso do Sul, e aos membros da bancada que representam o nosso estado em Brasília, em especial o senador Delcídio que está sempre presente conosco, tanto nos encontros que promovemos com os prefeitos e os líderes comunitários no interior , quanto nas reuniões com os técnicos do Ministério e as autoridades em Brasília , lutando pela nossa causa”, afirmou Grandão.

Municípios - Os municípios que receberão os caminhões basculantes no dia 4 são : Terenos, Itaquirai, Sidrolandia, Nioaque, Fatima Do Sul, Rio Brilhante, Paranaíba. Gloria De Dourados, Jaraguari, Anastacio, Japorã, Nova Alvorada Do Sul, Deodapolis, Itaporã, Vicentina, Iguatemi, Bela Vista, Mundo Novo, Caarapo, Bodoquena, Dois Irmãos Do Buriti, Aquidauana, Amambai, Bonito, Guia Lopes Da Laguna, Rochedo, Rio Verde, Costa Rica, Pedro Gomes, Coxim, Jatei, Eldorado, Rio Negro, Maracaju, Camapuã, Miranda, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, São Gabriel do Oeste, Paranhos, Cassilândia, Navirai, Corguinho,, Inocência, Chapadão do Sul, Laguna Carapã, Sonora, Jardim, Caracol, Ribas do Rio Pardo,, Figueirão, Bandeirantes, Ladário, Sete Quedas, Alcinópolis, Juti, Douradina, Tacuru, Porto Murtinho, Coronel Sapucaia, Antônio João, Selvíria, Água Clara e Paraíso das Águas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
VEREADOR LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - Imagem: Ribero Junior/MS24h CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba pede maior fiscalização na rodovia MS-147 e 'braços' de iluminação em Rua de Culturama
FOTO: DIVULGAÇÃO - PRF A MAIOR JÁ DESTE ANO DE 2024
Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon