Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Glória de Dourados - legislativo

Câmara aprova 06 indicações durante sessão ordinária em Glória de Dourados

Trabalhos desenvolvidos pela Câmara Municipal de Glória de Dourados

9 Abr 2014 - 14h54Por Da Redação

INDICAÇÃO Nº031/2014 – VEREADOR ARIBALDO BISPO DOS SANTOS – PROS, que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal no sentido de que o Prefeito Municipal juntamente com a secretária competente  providencie a abertura da farmácia do Distrito de Guassulândia, bem como disponibilize um médico para atender a população do Distrito, três vezes por semana”.

Justificativa:

A presente propositura visa atender as constantes solicitações dos munícipes do Distrito de Guassulândia, uma vez que ao passarem por consultas médicas durante a semana, os pacientes tem que se locomoverem a até a farmácia central do município, para retirar o medicamento. Na maioria das vezes os pacientes ficam por mais de 48 horas sem tomar a medicação prescrita devido à distância e até mesmo por falta de locomoção. Portanto, os moradores do Distrito vêm sofrendo muito com a farmácia fechada, por este motivo solicito ao Prefeito Municipal e a Secretária competente que analisem a possibilidade de reabrir a farmácia com a maior brevidade possível. Solicitamos também, que seja disponibilizado um médico para atender três vezes por semana os munícipes do Distrito.

INDICAÇÃO Nº033/2014 – VEREADORES DELMA PONCIANO FERRARI – PR E JOSE BISPO DE SOUZA – PR, que abaixo subscrevem vêm mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal no sentido de que se promova a abertura de concurso público municipal para a área agentes comunitários para atender a população de nosso munícipio”.

Justificativa:

Senhor Presidente, nobres Pares: nossa indicação tem objetivo absolutamente claro, ou seja, conclamar ao Ilustríssimo Senhor Prefeito, que há necessidade de baixar Edital de Concurso Público com o intuito de preencher vagas no quadro funcional da municipalidade de acordo com a necessidade do setor acima mencionado.

É do conhecimento de todos que para se dar o investimento em cargos públicos, necessita-se de concurso e, é com essa visão futurista que nós estamos observando que há necessidade de profissionais específicos para oferecer um trabalho condizente com a realidade dos nossos munícipes, pois os agentes comunitários que atendem a parte urbana de nossa cidade são poucos, e os mesmos estão sobre carregados. O nosso município necessita se adequar em conformidade com a Portaria 2488 de 24 de outubro de 2011. Com a realização deste concurso, o município poderá realizar a readequação dos agentes, e consequentemente melhorar o atendimento a nossa população.

INDICAÇÃO Nº032/2014 - VEREADORES DELMA PONCIANO FERRARI – PR E JOSE BISPO DE SOUZA – PR, que abaixo subscrevem vêm mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal No sentido de que seja disponibilizado sextos de lixo recicláveis em vários pontos de nosso munícipio”.

Justificativa:

A matéria ora apresentada é de suma importância, pois em nosso entender o serviço de coleta de lixo requer uma atenção melhor da Administração Municipal, pois com a disponibilização destes sextos, servirá para que a população não jogue mais lixo nas ruas, mantendo nossa cidade limpa. Além disso, o lixo acumula a água, portanto, servindo de proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Desta forma, esperamos que nossa sugestão seja analisada com a devida atenção, visto que se trata de uma reivindicação de extrema relevância e necessidade, contamos com bom senso de Vossa Excelência para pronto atendimento da matéria.

INDICAÇÃO Nº030/2014 – VEREADOR EDGAR YAMATO – PSDB, que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal No sentido de que o Prefeito Municipal juntamente com a secretária competente analise a possibilidade de realizar incentivo aos produtores de nosso munícipio na realização de curva de nível”.

Justificativa:

A presente propositura visa atender as constantes solicitações dos produtores rurais de nosso munícipio. Esta indicação é necessária e oportuna uma vez que temos notado as dificuldades enfrentadas pelos produtores, e esta solicitação visa valorizar este setor. Os produtores rurais deste município necessitam de incentivos reais, apoio e acompanhamento dos responsáveis pela administração, com a cedência de maquinários, operadores, e os produtores entram com os lubrificantes e combustíveis.

Indicação Nº028/2014 – VEREADORES SEBASTIÃO PEREIRA – PSDB  e EDGAR YAMATO – PSDB, que abaixo subscrevem vêm mui respeitosamente indicar a Excelentíssima Senhora DIONE HASHIOKA, Deputada Estadual, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que a Deputada Estadual viabilize a inclusão de Emenda Parlamentar no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para complementação na aquisição de uma ambulância (UTI Móvel) para atender o município de Glória de Dourados-MS”.

Justificativa:

A aquisição de ambulância para o município de Glória de Dourados-MS, objetiva oportunizar um melhor deslocamento dos pacientes para outros municípios. De fato, essa ambulância aprimoraria o atendimento a população de nosso município, e consequentemente melhoraria a qualidade de vida de nossa comunidade.

Indicação Nº029/2014 - VEREADOR SEBASTIÃO PEREIRA – PSDB que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JUNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal, No sentido de que seja providenciada a construção de um quebra molas na Rua Costa e Silva trecho compreendido entre a Rua Joaquim Pinto Neto e Rua Octávio Pereira de Oliveira.

Justificativa:

Diversos moradores das ruas acima citadas nos procuraram pessoalmente por diversas ocasiões, manifestando apreensão em relação a alguns motoristas imprudentes que trafegam em velocidade excessiva, desrespeitando as placas de trânsito expondo em perigo a vida dos que ali trafegam.

Por estas razões, embora contrarie a legislação vigente, acreditamos que a medida mais eficaz, ainda, seja a construção de quebra molas, por ser este o tipo de sinalização mais respeitada pelos motoristas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Fotos: Corpo de Bombeiros de MS / Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
CULTURAMENSE NA TRIBUNA
Barba faz 2 requerimentos por CULTURAMA, 4ª a 10ª e parabeniza o amigo Burro Branco pelo aniversário

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS