Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
maus tratos em creche

Câmeras flagram babá agredindo sete crianças em creche municipal

Mulher puxa as crianças pelo cabelo e chega a chutar uma delas.

5 Abr 2014 - 07h11Por G1

A polícia de Santa Maria da Serra (SP) investiga um caso de agressão e maus-tratos ocorrido em uma creche municipal no final de março. Imagens do circuito de segurança da creche flagraram uma babá agredindo crianças que têm entre 1 e 2 anos. O local, que cuida de 300 crianças de seis meses a 2 anos, tem 16 câmeras espalhadas pelas salas e foi em uma delas que as agressões contra sete crianças foram flagradas.

A babá, de 42 anos, trabalhava no local havia seis meses. Ela foi demitida e um boletim de ocorrência das sete agressões foi registrado. De acordo com a direção da escola, as câmeras já haviam sido instaladas antes da suspeita de agressão. Os flagrantes mostram a mulher puxando as crianças pela orelha, pelos cabelos, as jogando com força contra a parede e debaixo da mesa e até chutando um dos meninos, que ainda usa fralda.

“Fiquei indignado. A gente tem o maior carinho pelas crianças, pela creche e esse fato, apesar de ser pontual, não podia ter acontecido. Nós temos câmeras, fiscalizamos. Quando nos tomamos conhecimento do fato, chamamos a funcionária e ela foi dispensada imediatamente. Tomamos todas as providências necessárias”, afirma o presidente da creche, Sérgio Bizelli.  

Mulher puxa criança pela orelha no meio da sala  (Foto: Reprodução / TV TEM)Mulher puxa criança pela orelha no meio da sala
(Foto: Reprodução / TV TEM)

A violência foi flagrada durante 40 minutos e presenciada por outras funcionárias, que nada fizeram. As agressões aconteceram no dia 28 de março e os pais das crianças agredidas foram chamados para uma reunião na quinta-feira (3). Para eles, foi uma tortura que causou traumas.

“Fiquei sem chão, não tem reação. É uma coisa terrível, a hora que eu vi tudo que ela fez com meu filho. Você vê na televisão o que acontece com filhos dos outros, mas nunca imagina que acontece com o seu. Não tem explicação, quero mais que ela pague, quero Justiça”, disse uma das mães, que preferiu não se identificar para proteger o filho. 

Outra mãe também ficou indignada ao ver os flagrantes. “Deu um nervoso. Ela pegou meu menino pelo cabelo. Ele estava mexendo o pezinho e ela bateu nele, enquanto puxava outra criança pelo cabelo e jogou na parede. Não tem nem o que falar. Ela bateu em sete crianças.”

A polícia irá apurar um possível crime de lesão corporal, mas, dependendo do depoimento das mães das crianças e da análise do vídeo, a funcionária que as agrediu pode responder pelos crimes de maus-tratos e até mesmo de tortura. O Conselho Tutelar da cidade já encaminhou a denúncia ao Ministério Público. As crianças vítimas da violência permanecem matriculadas na creche, mas as mães não escondem o sentimento de insegurança.

"É duro para uma mãe, que sai para trabalhar, sustenta um filho e acontece isso. Porque no tempo dos meus outros filhos não era assim. A gente trabalhava mais tranquila. Como a gente vai trabalhar com uma pessoa desta na creche? A gente não trabalha direito", desabafa outra mãe, que também teve a identidade preservada.

A polícia deve começar a ouvir os envolvidos no caso a partir da semana que vem, após analisar as imagens.

Imagens mostram a mulher puxando uma criança pelo cabelo  (Foto: Reprodução / TV TEM)Imagens mostram a mulher puxando uma criança pelo cabelo (Foto: Reprodução / TV TEM)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército
Fotos: Arquivo Escolar AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido