Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
sábado, 21 de setembro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
DENTAL ART
EUTANÁSIA

Cadela é morta para ser enterrada com dona

Em Richmond, nos EUA, uma senhora colocou em seu testamento que sua cachorra Emma deveria ser enterrada com ela.

23 Mai 2019 - 09h56Por Extra

Em Richmond, nos EUA, uma senhora colocou em seu testamento que sua cachorra Emma deveria ser enterrada com ela. O documento afirmava explicitamente que a Shih Tzu deveria ser sacrificada, cremada e enterrada com a sua dona. A medida é proibida em boa parte dos estados americanos.

Emma foi levada ao abrigo Chesterfiled Animal Shelter no dia 8 de março. A cadela ficou duas semanas no local, período no qual os funcionários tiveram diversas discussões com o advogado que estava executando o testamento da falecida, tentanto convencê-lo a não sacrificar o cão.

No dia 22 de março, Emma foi retirada do abrigo. A cachorra foi levada a um veterinário local, foi sacrifada e seus restos mortais levados à um crematório de animais de estimação em Richmond.

As cinzas da Shih Tzu foram então devolvidas ao representante do testamento e colocadas no túmulo da dona, de acordo com sua vontade. A situação deixou os funcionários do abrigo desolados.

Na Virgínia, com poucas exceções, enterrar restos de animais com restos humanos na mesma sepultura é contra lei. Segundo o código de Cemitérios da Virgínia, é proibido animais de estimação serem enterrados com seres humanos em cemitérios comerciais, mas há exceções para cemitérios de propriedade privada ou familiar.

Um veterinário, Dr. Kenny Lucas da clínica Shady Grove Animal, se recusa a fazer a prática de eutanásia em um animal saudável.

— Sempre que nos deparamos com uma situação de eutanásia, é uma situação muito emocional, eque precisamos fazer de forma ética. É algo que levamos para casa também. Isso pesa para nós como profissionais — disse ele ao WWTB.

Pela lei americana, animais de estimação são propriedade pessoal, portanto, é legal a decisão da eutanásia. Ainda assim, muitos veterinários tem problemas éticos com a questão e não fazem o procedimento se o animal está em condições de viver.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME DE PISTOLAGEM
Cabeleireira é morta a tiros em cidade paraguaia, fronteira com MS
CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
ESPORTE DESTAQUE
Basquete espanhol ganha título da Copa do Mundo da FIBA e se torna exemplo a ser seguido pelo Brasil
ASSUSTADOR
Ameba que come cérebro mata menina de 10 anos nos EUA
CHIFRE DO DIABO
Homem tem 'chifre' de 10cm removido em cirurgia
AFRONTA
Modelo brasileira posa nua e quase é presa na Coreia do Norte
SAUDE
Estudante de medicina à beira da morte descobre cura para a própria doença
EXCESSO DE PECADOS
Contra sexo e álcool,padre despeja 70 litros de água benta sobre cidade
MUNDO MEDONHO
Idoso é expulso de asilo após esconder prostituta embaixo da cama