Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
FILANTROPISTA

Ator Ashton Kutcher salva 6 mil crianças de tráfico sexual infantil

Uma das principais armas da organização é justamente a construção de tecnologia para defender crianças nestas condições. E o que chama a atenção é que o ator faz isso de forma silenciosa, sem alardear.

5 Jun 2019 - 08h53Por So Noticia Boa

A organização sem fins lucrativos do ator Ashton Kutcher, Thorn: Digital Defenders of Children, ajudou a polícia a identificar quase 6 mil vítimas de tráfico sexual infantil e resgatou 103 crianças que viviam em situação de abuso sexual.

Uma das principais armas da organização é justamente a construção de tecnologia para defender crianças nestas condições. E o que chama a atenção é que o ator faz isso de forma silenciosa, sem alardear.

Ashton sempre foi engajado, até mesmo quando foi pra pedir que tivesse fraldário em banheiro masculino.

História

E tudo isso começou com a DNA Foundation, que o ator fundou com a ex-esposa Demi Moore em 2009, para evitar a exploração sexual de crianças.

Em março do ano passado, ele falou sobre seu trabalho de defesa e admitiu que este tema é muito sensível para ele.

“O que fazemos em nosso núcleo é construir tecnologia para ajudar a combater a exploração sexual de crianças”, explicou Kutcher.

“Você pode arregaçar as mangas e tentar ser como um herói e salvar uma pessoa, ou pode construir uma ferramenta que permita a uma pessoa salvar muitas pessoas”.

Para realizar o trabalho foi criada uma equipe de trabalho tecnológico com mais de 25 empresas, entre elas Google, Facebook e Microsoft, que trabalham em software para combater a exploração sexual infantil.

Os dados da fundação também afirmam que a Thorn ajudou a desbaratar 6.608 criminosos, encorajou mais de 140.000 pessoas a procurar material sobre abuso sexual infantil  e educou 3.5 milhões de adolescentes por meio da campanha Stop Sextortion.

Direito à felicidade

Kutcher também testemunhou perante o Comitê do Senado de Relações Exteriores em fevereiro de 2017, e fez um discurso de 15 minutos sobre a escravidão moderna para forçar o Congresso a agir para acabar com os horrores que as mulheres e as crianças enfrentam em todo o mundo .

“Estou aqui hoje para defender o direito de buscar a felicidade. É uma noção simples: “o direito de buscar a felicidade”, disse ele.

“Eu acho que cabe a nós como cidadãos desta nação, como americanos, conceder esse direito aos outros e ao resto do mundo. Mas o direito de buscar felicidade para muitos é eliminado: é violado, abusado, tomado pela força, fraude ou coerção. É vendido pela felicidade momentânea de outro “.

Ashton Kutcher diz que o Thorn é seu verdadeiro trabalho.

E conta uma uma história comovente de um menino da mesma idade que sua filha de 4 anos, Wyatt, que foi estuprado por um homem adulto.

“Eu vi o conteúdo de um vídeo de uma criança da mesma idade da minha filha, estuprada por um americano que era turista sexual no Camboja e essa criança era tão condicionada por seu ambiente que ela pensava que era uma brincadeira”, revelou.

ashton2ashton1

Com informações do Nation

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE DE CIÚMES
Mulher traída ataca o marido quando ele dirigia micro-ônibus
MUNDO MEDONHO
Estudante faz 15 procedimentos em 12 meses para virar Barbie, mas é criticada: Parece o Patolino
FALSARIA
Enfermeira se passa por modelo famoso para conseguir nudes de outras mulheres
100 BILAU
Jovem corta pênis de guru religioso após ser estuprada por 5 anos
MUNDO MEDONHO
Médica arranca parte da língua de homem que a beijou à força
BIZARRO
Médico acha crescendo em testículo dente molar que faltava em adolescente
VENENOSA
Jardineiro fica com 'dedo de berinjela' após ser picado por cobra cascavel
DESUMANIDADE
Menino morre após ficar amarrado em banheiro com coleira de cachorro
MUNDO MEDONHO
Sogra choca ao pedir 'flagra' da nora fazendo sexo oral
EXEMPLO A SEGUIR NO FUTEBOL
Lionel Messi constrói o maior centro de câncer infantil na Europa