Menu
CÂMARA FÁTIMA DO SUL OUTUBRO 2019
quinta, 17 de outubro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
ÁGUAS DE BONITO
TURISMO PELO MUNDO

A importância de estudar em uma escola de espanhol em Barcelona

A importância de estudar em uma escola de espanhol em Barcelona

29 Jul 2019 - 09h55Por TURISMO

Viajar para Espanha para morar por um tempo naquele país é uma experiência fantástica, mas é necessário tomar determinadas providencias para que essa experiência seja realmente positiva. Um dos itens mais importantes é a possibilidade de estudar numa escola de espanhol em Barcelona, uma cidade que oferece muitas oportunidades.

Viver em Barcelona pode ser no início um pouco difícil. Procurar onde morar e, principalmente, procurar emprego, se torna uma tarefa complicada se não se domina perfeitamente o espanhol. Por isso é importante procurar uma boa escola de espanhol em Barcelona.

Como os meses de janeiro, fevereiro, setembro e outubro são os períodos de maior procura de trabalho, vale a pena se organizar para estudar espanhol com suficiente antecedência, para chegar à entrevista podendo falar na língua espanhola.

É claro que existem formalidades que devem ser cumpridas, principalmente sendo estrangeiro na Europa: no Escritório de Estrangeiros deve ser solicitado o número de identificação de estrangeiro e depois é necessária a inscrição do Padrão Municipal. Com isso, o registro na Segurança Social se faz de imediato e já é possível poder trabalhar em Barcelona.

As vantagens de viver e estudar em uma escola de espanhol em Barcelona

Barcelona é uma bela cidade mediterrânea, o que lhe dá uma clima maravilhoso entre junho e setembro –uns 25°C, e um inverno leve, com temperaturas entre 11°C e 14°C. Evidentemente, o clima é um fator mais do que positivo para escolher este destino.

Viver em Barcelona permite curtir as praias durante os meses mais quentes, e há varias opções: Barceloneta, Sant Miquel e Sant Sebastiá são algumas das mais belas praias da região. Em Sant Sebastiá, por exemplo, é possível fazer nudismo, mas não é obrigatório.

Outro ponto interessante para viver em Barcelona é a gastronomia: ingredientes e sabores se misturam com um resultado de alta qualidade. Sanduíche de presunto e queijo chama-se ‘bikini’, pão com tomate é ‘pan tumaca’, e experimentar o creme catalão, a ‘escalivada’ (legumes refogados) e ‘butifarra com mongetes’ (uma espécie de salsicha de carne de porco com feijão branco) é quase obrigatório!

Entre a praia e a comida, estudar espanhol será uma diversão, porque depois de cada aula será possível colocar em prática na rua o aprendido na sala de aula. E numa cidade como Barcelona, a diversão está mesmo garantida!

Barcelona, diversão e compreensão

Vale a pena morar em Barcelona também pela diversão. A cidade oferece um grande leque de passeios culturais: museus, exposições, eventos musicais, monumentos históricos. Conhecer o Parque Güell e a obra do grande artista Gaudi, e fazer uma visita à Sagrada Família serão momentos inesquecíveis com certeza.

Por outro lado, há muitos eventos como shows, apresentações musicais e dezenas de discotecas e bares para passar noites divertidas. Para quem gosta de esporte e é amante de futebol, fazer uma primeira visita ao Camp Nou para poder conhecer todos os cantos do lugar onde joga uma das melhores equipes do mundo: o Barça, e depois, assistis a Messi e companhia em ação.

Se movimentar pela cidade é muito fácil, porque os meios de transporte público funcionam muito bem e sempre em horário. Ônibus, metrô e trem são excelentes opções para viajar a qualquer ponto de Barcelona. Inclusive o contato com o exterior é excelente, porque o Aeroporto del Prat tem conexões com milhares de destinos internacionais.

A vantagem de aprender espanhol

Um ponto, digamos, negativo de Barcelona é que o custo de vida nessa cidade é alto. Definitivamente, morar numa das cidades mais caras da Espanha requer ter trabalho para poder manter um padrão de vida tranqüilo, poder pagar todas as despesas de moradia, alimentação e saúde,

Por esse motivo, aprender a língua espanhola será muito importante para poder conseguir um emprego. Não vale achar que com um bom portunhol será suficiente, muito pelo contrário, isso pode até complicar. Planejar uma temporada em Barcelona requer dedicação e organização. Nada melhor do que começar a procurar onde estudar, quantas horas dedicar ao estudo e vale uma boa dica:

Comece a ouvir música em espanhol, preste atenção à letra, tente assistir filmes com legendas em espanhol, tente ler jornais ou revistas em espanhol. É um bom exercício para iniciar o contato com o idioma e acelerar o processo de aprendizagem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASO DE POLICIA
Mulher perde a vesícula e parte do estômago após tomar água com nitrogênio líquido
ESPORTE
Agüero sofre acidente com carro de R$ 428 mil a caminho do treino do Manchester City
DOENÇA DO SÉCULO
Sulli, ex-integrante do grupo de K-Pop f(x), é encontrada morta dentro de casa
DICAS DE INFORMÁTICA
Usando o Windows no Trabalho? Como se Certificar de que o seu PC está Seguro
CICLISMO
Ciclista afastado por doping posta foto chocante de perna após voltar a competir
SANTA BRASILEIRA
Irmã Dulce é canonizada pelo Papa Francisco em cerimônia que reúne milhares no Vaticano
CANONIZAÇÃO
Papa e igreja não são inimigos do governo brasileiro, diz Mourão
BRASILEIRÃO 2019
Os desafios dos treinadores brasileiros no Brasileirão
INCESTO
Pai e filha têm bebê, fogem para ficar juntos e o pior acontece
MUNDO MEDONHO
Mulher corta o pênis do namorado da filha por ter molestado filho de 2 anos