Menu
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
quarta, 16 de outubro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
RAJADAS DE VENTOS

Vendaval causa estragos e Mato Grosso do Sul tem alerta para temporal

Empresa de processamento de caroço de algodão foi destelhada durante as rajadas de ventos, que atingiram mais de 41 km/h.

11 Out 2019 - 07h27Por Correio do Estado

Vendaval atingiu o município de Jaraguari e causou estragos na tarde desta quinta-feira (10), em Jaraguari. Empresa de processamento de caroço de algodão foi destelhada durante as rajadas de ventos, que atingiram mais de 41 km/h. Veterinário que trabalha no local disse à Rádio Mega 94 que o vento bateu forte e destruiu a estrutura metálica da fábrica.

Além de telhas que voaram para fora, outras caíram no interior do imóvel, devido a estrutura que cedeu, causando mais prejuízos, tendo em vista que atingiu e destruiu equipamentos, como mobiliário e eletrônicos.

“O vento bateu forte e destruiu bem a estrutura da fábrica. Graças a Deus ninguém se machucou, agora é trabalhar e recuperar”, disse o veterinário.

Vários municípios de Mato Grosso do Sul, principalmente das regiões centro, centro-norte, leste e nordeste do Estado, estão em alerta para o perigo potencial de temporais. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há risco de rajadas de ventos de até 60 km/h, chuva forte e queda de granizo. O alerta está vigente atá às 23h de hoje.

TEMPO NO FERIADO

Nesta sexta-feira (11) as temperaturas continuam em elevação, a nebulosidade diminui e os ventos ficam mais frequentes. Apesar do calor, o tempo continua instável e há previsão de pancadas de chuva isoladas, podendo ser mais intensas na região do Pantanal.

As temperaturas previstas para este dia, feriado de Criação do Estado, ficam entre 20°C e 40°C, com umidade do ar em 80% no começo do dia, podendo chegar aos 20% durante a tarde, considerado nível de alerta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Em Campo Grande, termômetros registram entre 22°C e 34°C.

Fim de semana de forte calor com máximas passando de 41°C no sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida. A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No domingo (13) o calor continua, com mínima de 19°C e máxima de 40°C. Sol aparece entre nuvens e pancadas de chuva devem ocorrer em áreas isoladas. O índice de umidade do ar fica entre 85% e 25%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
Idoso de 80 anos morre carbonizado em incêndio de barraco em MS
NÃO RESISTIU
Ciclista morre no HV após ser atropelado por ônibus em Dourados
FÁTIMA DO SUL - CIA DO BICHO
Fátima do Sul: O que é coprofagia?, Cia do Bicho explica e orienta o que tem que fazer com o seu Pet
ESCRAVIDÃO
13 pessoas são resgatadas de trabalho escravo em fazendas de MS
OPORTUNIDADE EM MS
Câmara de MS encerra nesta quinta-feira as incrições para o concurso com salário de até R$ 3 mil
EM CIDADE DO MS
Adolescente grita por socorro e homem é preso por tentativa de estupro em cidade do MS
FÁTIMA DO SUL - QUARTA VERDE
Hoje tem QUARTA VERDE no Mercado Julifran, Confira as OFERTAS em Fátima do Sul
RAJADA DE VENTO
Vendaval derruba torre de 90 metros e município fica sem sinal de TV
ASSASSINATO
Motorista de aplicativo é morto com 15 tiros na fronteira
CASO DE POLICIA
'Disseram que eu não era homem', alega acusado de assassinar três trabalhadores