Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVENO DO MS

Sob a gestão de Reinaldo, MS tem a maior renda do trabalhador no país, afirma IBGE

Sob a gestão de Reinaldo, MS tem a maior renda do trabalhador no país, afirma IBGE

16 Ago 2018 - 11h07Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

Em meio a uma das mais graves crises econômicas de todos os tempos, Mato Grosso do Sul se destaca como o Estado com o maior aumento de renda do trabalhador, segundo levantamento da LCA Consultoria com base nos dados do IBGE. De acordo com os números, MS ficou em primeiro lugar no ranking nacional de melhoria de renda, figurando fora da lista de 22 Estados nos quais os índices desabaram.

 Os dados foram veiculados em reportagem da Globo News desta quarta-feira, 15 de agosto -  assista aqui. Segundo o levantamento da LCA/IBGE, enquanto que nesses estados brasileiros a renda do trabalhador teve sensível redução entre o primeiro trimestre de 2014 e o primeiro trimestre de 2018, em Mato Grosso do Sul ela teve aumento de 8%. O segundo colocado, Rondônia, teve 4% de valoração da renda, seguido pela Paraíba, com 3,1%.

“Estes números são a confirmação de que nossa estratégia de trabalho, focada na responsabilidade fiscal e na criação de atrativos para investimentos, gerou resultados muito satisfatórios, mesmo diante desta crise tão grave que atinge todos os estados”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ao comemorar os números.

A pujança da economia no Mato Grosso do Sul – alavancada pelo apoio do Governo Reinaldo Azambuja – teve papel fundamental neste resultado, especialmente com base nas políticas de incentivos fiscais, contenção de gastos do governo e investimentos em infra-estrutura e na capacitação da mão de obra local, iniciativas que atraíram novos empreendimentos, fomentaram o comércio e indústria e geraram empregos no Estado.

Segundo a reportagem da Globonews, o Centro Oeste tem a segunda maior renda per capita do país, com base na distribuição do PIB – R$ 10.085,00 – atrás apenas do Sudeste, com R$ 10.142,00. Na média geral, a renda caiu 4,5% nos últimos quatro anos em 22 Estados, o que não ocorreu em Mato Grosso do Sul que teve saldo positivo no período.

Superação e responsabilidade

Vale lembrar que em 2014 Reinaldo venceu uma eleição emblemática, retirando do poder dois grupos hegemônicos que há décadas comandavam o Estado. Com uma proposta austera e desenvolvimentista, o PSDB dialogou de forma democrática e transparente com a sociedade sul-mato-grossense e dela recebeu a missão de governar com responsabilidade.

Logo nos primeiros momentos do governo, no entanto, o Brasil mergulhou na mais grave crise econômica, política e social das últimas décadas. Mas, sob a gestão de Reinaldo, o Mato Grosso do Sul passou por esta fase difícil. Para isso, foi preciso governar com muita responsabilidade, seriedade, transparência e planejamento. Isso permitiu ao MS, mesmo diante do caos que reinava na maioria dos estados, estabelecer e manteve um ritmo contínuo de crescimento econômico e segurança social.

Link para a reportagem da Globo News:

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/crise-reduz-renda-do-trabalho-em-22-estados-revela-estudo/6947817/

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CAPACITAÇÃO
Projeto Estudantes no Controle inicia primeira semana de execução da etapa Oficina de Capacitação
SEGURANÇA
Centro Integrado de Operações de Segurança comemora 20 anos com entrega de honrarias
vagas emprego carteira trabalho 730x425 OPORTUNIDADE
Programa de ensino técnico e emprego destinado para mulheres está com inscrições abertas até dia 1°
FORTALECIMENTO
MS se alinha a iniciativas nacionais para fortalecer regulação do mercado de gás natural
MUNICIPALISMO
Governo envia aos 79 municípíos convite que vai priorizar saúde, educação e infraesturura

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho