Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
CORRIDA PELO SENADO

Senado; Nelsinho e Zeca mantêm dianteira, Moka cresce e Delcídio aparece

Senado; Nelsinho e Zeca mantêm dianteira, Moka cresce e Delcídio aparece

20 Jul 2018 - 09h49Por DIÁRIO DA MÍDIA

Com o ex-prefeito Nelsinho Trad Filho (PTB) e o deputado federal Zeca do PT conservando os dois primeiros lugares nas intenções de votos para o Senado da Republica, as novidades da mais recente amostragem da Ranking Comunicações e Pesquisa ficaram por conta do senador Waldemir Moka (MDB), que aumenta seus índices na luta pela reeleição, e do ex-senador Delcídio Amaral (PTC), ressurgindo na cena política. Estes resultados foram apurados este mês pela Ranking Comunicações e Pesquisas. 

Como se sabe, os eleitores de Mato Grosso do Sul vão votar para escolher dois senadores. Na consulta espontânea, Nelsinho (13%) e Zeca (6,33%) estão à frente. Em terceiro, nos calcanhares do ex-governador petista, surgem Moka (4,83%) e Delcídio (4,25%). O curioso é que nesta simulação o segundo, o terceiro e o quarto colocados estão dentro da margem de empate técnico. Com pontuações menores estão o senador Pedro Chaves, do PRB (1,58%); Dorival Betini, do PMB (1,50%); Chico Maia, do Podemos (1,25%); Sérgio Harfouche, do PSC (1,08%); e marcelo Miglioli, do PSDB (0,83%). Não sabem ou não responderam 65,35% dos entrevistados. 


Na entrevista estimulada para apurar o primeiro voto - ou seja, em quem os eleitoes vão votar primeiro para o Senado -, os líderes continuam sendo Nelsinho (27,75%) e Zeca do PT (14,50%), ambos em vantagem sobre Moka (6,17%), Chaves (3,91%), Betini (3,33%), Harfouche (3,25%), Maia (3,08%) e Miglioli (1,75%). Não sabem ou não responderam 36,26%.



O segundo voto para o Senado mantém a preferência dos eleitores por Nelsinho (8,25%) e zeca do PT (7,83%), contudo em distância menor em relação a Moka (5,83%), Chaves (3,41%) e Harfouche (3,33%). Mais abaixo aparecem Betini (2,83%), Maia (2,67%) e Miglioli (2,17%). Os que não sabem ou não responderam somam 63,68%.


REJEIÇÃO - Os candidatos ao Senado com maiores taxas de rejeição em Mato Grosso do Sul são Zeca do PT (23,08%) e Nelsinho (9,00%). Com os menores índices se alinham: Moka (2,83%), Miglioli e Chaves (1,83% cada), Maia (1,75%), Harfouche (0,91%) e Betini (0,66%).  Os que não sabem ou não responderam somam 58.11%.


A Ranking Comunicação e Pesquisa consultou 1.200 eleitores (as) a partir dos 16 anos de idade (52,10% do sexo feminino e 47,9% do sexo masculino) em 30 municípios no período de 14 a 19 deste mês (julho 2018). Os registros na Justiça Eleitoral são: MS-05306/2018 e BR-02443/2018. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

A amostragem tem como responsável técnico o estatístico Augusto da Silva Rocha. Os municípios: Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Itaporã, Dourados, Ponta Porã, Amambai, Caarapó, Naviraí, Ivinhema, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Corumbá, Ladário, Miranda, Aquidauana, Anastácio, Terenos, São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Coxim, Camapuã, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VENCEDORA
Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
OBRAS EM JATEÍ
Polo Industrial, recapeamento e estradas: Apoio de Jateí à eleição de Riedel é retribuído com obras
INFRAESTRUTURA
MS Ativo: Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS
ATENÇÃO AS REGRAS
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
DESENVOLVIMENTO
Desenvolvimento sustentável de MS impressiona cônsul da Alemanha: "Vejo muitas oportunidades"

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho