Agendamento de sessões de fisioterapia para um homem que havia morrido um mês antes virou motivo de piadas e questionamentos nas redes sociais em Dois Irmãos do Buriti. A profissional estava a caminho da residência do "paciente" quando descobriu que ele já não estava "mais entre nós".
O caso foi denunciado pelo servidor público estadual Odacílio Maia, no Facebook. Ele conta que, na tarde de 9 de julho, estava na casa de uma colega e da filha dela, quando uma jovem fisioterapeuta parou uma motocicleta e perguntou onde morava um senhor, cujas iniciais são W.P.D.
"Então informei que esse senhor havia morrido há um mês, mas indiquei a casa onde a mulher dele morava. Nesse momento, ela abriu uma pasta e disse que a Secretaria de Saúde havia marcado sessões de fisioterapia", contou Maia.
O servidor critica o ocorrido e questiona como se sentiria a família do falecido, ao ver alguém procurando pelo ente querido, além do constrangimento vivido pela profissional.
''Nossa cidade é pequena, conhecemos todos. Sabemos quando morre alguém... Isso merece explicações'', disparou o denunciante na rede.
O secretário de Saúde local, Carlos Alberto Serafim, conhecido como ‘’Branco’’, disse que tudo foi um mal entendido.
Ele conta que a funcionária da secretaria não sabia que a pessoa havia morrido e telefonou para ele para avisar da sessão. Como o paciente não atendeu – por questões óbvias – assim mesmo ela optou por agendar a fisioterapeuta, que é nova no órgão.
"Ninguém teve culpa porque não chega atestado de óbito na secretaria. Para evitar novos erros, orientei a funcionária que não marque mais nada sem antes confirmar com o paciente", explicou Branco.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corpo encontrado carbonizado é de adolescente desaparecido

Vendaval derruba dezenas de árvores e previsão indica mais chuva em MS

Banana e carne puxam 2ª alta consecutiva do preço da cesta básica

Reinaldo diz que modelo de concessão garantiu valor recorde em leilão da 306

Deputados liberam Governo de MS para cassar aposentadoria de servidores punidos

Detran-MS realiza leilão online de veículos em diversos municípios

Bombeiros registram quase 300 raios em três horas de chuva em Campo Grande

Projeto permite venda de remédios em supermercados

CPI da Energisa convoca tecnólogo que constatou erro de leitura em relógio
