O Governo do Estado anunciou investimentos no valor de R$ 3,5 milhões em empresas de Mato Grosso do Sul com potencial tecnológico que desenvolvam projetos de inovação nas mais diversas áreas. O anúncio foi feito pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect-MS), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) durante o seminário final do programa Tecnova em Mato Grosso do Sul, realizado nesta semana na Capital.
O Programa é uma parceria Fundect/Finep e teve como objetivo selecionar empresas do Estado com potencial tecnológico, desenvolvendo inovações nas mais diversas áreas. Durante o seminário, os empresários selecionados exibiram seus produtos e serviços desenvolvidos, além de trocar experiências com os demais empreendedores participantes.
Na abertura do encontro, o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira, anunciou oficialmente a segunda etapa do Programa para 2019. “A partir de janeiro do ano que vem iniciaremos os trabalhos para o Tecnova 2 e o programa Centelha. Serão 10 empresas participantes, os investimentos destes dois programas somam mais de R$ 3,5 milhões”, afirmou.
Secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna.
O secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, representou o governador Reinaldo Azambuja no evento e destacou a importância do tripé – Ciência, Tecnologia e Inovação – para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.
“Este evento é de grande importância pois estabeleceu o diálogo necessário com todos os empreendedores e instituições ligadas à ciência, tecnologia e inovação do Estado. Precisamos superar gargalos, fazer com que a inovação se torne um elemento propulsor do desenvolvimento de todos os outros setores que são a base da economia de Mato Grosso do Sul. O Governo tem feito a sua parte, vamos publicar ainda este ano o novo marco regulatório para a inovação”, finalizou Ricardo Senna.
Marcelo Armôa – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), com informações e fotos de Diogo Rondom – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (Fundect-MS)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega operação envolveu mais de 20 policiais e cães farejadores contra o tráfico em Fátima do Sul

Deputado Onevan oficializa entrega de ônibus escolar em Taquarussu

Golpista vende produtos religioso usando nome de projeto social em Deodápolis

Em Fátima do Sul, Escola Vicente Pallotti parabeniza estudantes aprovados em Vestibulares 2019

Em Fátima do Sul, Escola Vicente Pallotti parabeniza estudantes aprovados em Vestibulares 2019

Homem é agredido por esposa com bastão de ferro ao insistir em fazer sexo com ela em MS

Tempestade alaga ruas e morador é visto atravessando cidade em caiaque em cidade do MS

Marido ateia fogo à esposa exigindo confissão de traição e é preso invadindo hospital em MS

Miranda e mais 7 cidades, Reinaldo entrega implementos agrícolas para reforçar agricultura familiar
