Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
PRAIAS DOCE NO MS

Praias doces na costa leste de MS surpreendem pela beleza e são opção para férias

Praias doces na costa leste de MS surpreendem pela beleza e são opção para férias

5 Jan 2019 - 12h42Por Danúbia Burema (SubCom)

Pousadas à beira da orla, areia branca e água limpa são um retrato das praias doces de Mato Grosso do Sul. De fácil acesso e com menor lotação em relação aos destinos famosos na alta temporada, elas têm atraído cada vez mais turistas de todo o País. Situadas ao longo de rios e lagoas na costa leste do Estado – como nos municípios de Três Lagoas, Paranaíba e Aparecida do Taboado – surpreendem pela beleza e representam ainda uma opção acessível nessas férias.

Praia de Paranaíba: sombra e água fresca

Em Aparecida do Taboado, são oito quilômetros de praia com areia branca na área que foi represada para suprir a usina hidrelétrica de Ilha Solteira. O resultado é um lago com as águas  do Rio Paraná.

“Temos mais de 400 ranchos na Orla do Rio Paraná e durante os feriados prolongados eles e os hotéis da cidade ficam cheios, a nossa praia lota”, conta o secretário de Administração do município Jary Augusto Silva.

Bacharel em Turismo, ele ressalta os atrativos naturais do município que divide com apenas outros dois no País (SP e MG) a origem do Rio Paraná. “Temos um pontal do Rio Grande e Paranaíba na divisa do município que, junto com esses dois estados, se encontram para formação do Rio Paraná”, explica.

Infraestrutura  

Balneário municipal Três Lagoas: opções de lazer e diversão não faltam 

Além dos atrativos naturais, Aparecida do Taboado conta com pousadas e restaurantes na beira da orla. Infraestrutura também é prioridade no Balneário Municipal de Três Lagoas, que recebeu reforma completa em 2017.

O local conta com cerca de 40 quiosques espalhados na orla que dá acesso ao Rio Sucuriú. A região conta com vários ranchos que dão acesso também às praias de água doce do Rio Paraná. No verão, somente o balneário chega a receber 2,5 mil pessoas toda semana.

Vista da Orla de Aparecida do Taboado

“Todo ano fazemos a reposição com nova areia na praia para garantir que esteja sempre limpa. Temos também guarda-vidas a maior profundidade no local de banho é de 1,60m sempre com indicação. Recebemos muitas famílias de estados vizinhos, como o interior de São Paulo”, detalha o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, José Aparecido de Moraes .

Entre os projetos na mira do município para a região está a construção de um cais para passeios de barco pelos rios, que favorecem a navegação. Passeios de caiaque também estão disponíveis no local. “Pretendemos avançar bastante no turismo aqui”, adianta o secretário.

Turismo de aventura

Pôr-do-sol em Três Lagoas: momento para relaxar com a exuberância da natureza

Com dois parques aquáticos na divisa com Minas Gerais, Paranaíba oferece também opções de eventos esportivos de pesca – no ano passado foram mais de 200 barcos reunidos.

“Nossa intenção é como poder público fomentar o acesso e os eventos nesses parques que mesmo sendo privados têm grande potencial para atender o público geral”, afirmou o secretário de Turismo do município Henrique Queiroz.

Cachoeira em Paranaíba, onde há diversas opções de trilhas e turismo de aventura

Além das praias doces, opções de trilha de aventura e atrações como cachoeiras estão próximas da população no município. Esse, aliás, é apontado pelo Ministério do Turismo como um diferencial nas praias doces, também chamadas praias de rios.

Mais vazias e preservadas por estarem situadas em municípios menores, elas também têm próximas mais opções de lazer próximo à natureza.

Dados do Ministério do Turismo apontam que o Brasil detém a maior reserva de água doce do mundo, correspondente a 12% do total. 

Danúbia Burema – Subsecretaria de Comunicação (Subcom) 

Fotos. Divulgação Prefeituras de Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Paranaíba.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
VENCEDORA
Professora da Rede Estadual de Ensino vence prêmio nacional de educação
OBRAS EM JATEÍ
Polo Industrial, recapeamento e estradas: Apoio de Jateí à eleição de Riedel é retribuído com obras
INFRAESTRUTURA
MS Ativo: Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS
ATENÇÃO AS REGRAS
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação