Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
AÇÕES DO GOVERNO DO MS

Pavimentação facilita exportação e acesso de empregados a núcleo industrial em São Gabriel do Oeste

Pavimentação facilita exportação e acesso de empregados a núcleo industrial em São Gabriel do Oeste

11 Fev 2019 - 11h10Por Paulo Fernandes e Bruno Chaves

“O asfalto é uma luta antiga, um sonho que se torna realidade. Ele representa mais qualidade de vida para os trabalhadores”. A declaração é de Moisés Júnior, gerente geral de uma indústria de embutidos no Núcleo Industrial Sul “José Augusto Malgarin Buzata – Guto”, em São Gabriel do Oeste – a 137 quilômetros de Campo Grande, na região Centro Norte de Mato Grosso do Sul.

A afirmação foi feita nesta segunda-feira (11.2), durante a autorização do governador Reinaldo Azambuja de repasse de recursos para a Prefeitura de São Gabriel do Oeste fazer a pavimentação do acesso ao núcleo. Moisés Júnior explicou que cerca de 600 veículos vão para a empresa todos os dias. A indústria de embutidos produz 12 toneladas por dia de hambúrguer, linguiça e salame, entre outros. Os produtos abastecem mercado interno e são exportados para Hong Kong e Ucrânia.

Proprietário de um frigorífico no município, Rogério Comarella, também falou da importância do investimento. “As duas maiores empresas do núcleo industrial têm mais de 2,2 mil funcionários. A pavimentação facilita a vida dos trabalhadores e colabora para o crescimento da cidade”.

A obra já foi licitada pela Prefeitura. Será pavimentada uma área de 40.289,44 m² de via paralela à rodovia BR 163. Os recursos são do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe/MS). Entre as empresas beneficiadas diretamente com o asfalto estão a Aurora Alimentos, Ferticel (de Adubos e Fertilizantes) e o Frigorífico Boibras.  No município, o setor industrial tem papel principal na geração de empregos e na economia da região.

“A ordem de serviço dessa perimetral que liga o anexo ao núcleo industrial potencializa emprego, oportunidades e possibilita novas exportações. São mais de R$ 2 milhões conveniados do Governo do Estado com a prefeitura de São Gabriel do Oeste para fazer essa obra”, explicou o governador Reinaldo Azambuja.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, afirmou que além de gerar muitos empregos, as indústrias levam o nome de Mato Grosso do Sul para países da Europa e da Ásia. “E nós temos espaço para ainda mais empresas neste núcleo industrial”, acrescentou. O novo presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa, também elogiou o investimento. “A obra mostra a preocupação do Governo do Estado com a lógica do emprego e da exportação. Funcionários vão trabalhar com mais tranquilidade e a obra vai permitir que algumas empresas trabalharem com exportação”.

O governador Reinaldo Azambuja também vistoriou a obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na avenida Getúlio Vargas e na Rodovia SGO-217, no acesso Parque de Exposições, e à obra de construção e instalação da unidade de Corpo de Bombeiros Militar. É a primeira vez que ele visita o município após a reeleição.

Participaram ainda dos eventos os secretários especial Sérgio de Paula e de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck; comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joilson do Amaral; deputado Gerson Claro; além de prefeitos e vereadores de São Gabriel do Oeste, Bandeirantes, Camapuã, Figueirão, Rio Verde e Rio Negro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FALSIFICAÇÃO
Após denúncias de fraude em cotas, UFMS exclui 18 alunos de Medicina
ARTIGO - PERDÃO E VIDA
ARTIGO - 'Ninguém me deve nada' - Por Luciano Gazola
AÇÕES DO GOVERNO DO MS
Reinaldo se reúne com bancada federal para discutir projetos a MS
PCC/COMANDO VERMELHO
Adolescente estrangulado com corda foi morto em guerra de facções
BRIGA EM PRESIDIO
Detento tem olho perfurado depois de briga em cela de presídio
MARACAJU
Colisão entre dois caminhões na MS 162 saída para Sidrolândia
FRONTEIRA VIOLENTA
Dono de bar e executado a tiros por pistoleiros em Ponta Porã.
FACÇÃO CRIMINOSA
Suposto integrante de facção criminosa morre em tiros com a polícia em inquilinato no MS
EM PÉ DE GUERRA
Guerra de facções criminosas cruza a fronteira e um morto e dois feridos
LUTO NA MÚSICA
Morre aos 68 anos Dino Rocha, o maior sanfoneiro do Brasil