Menu
PASSARELA
sábado, 21 de julho de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Investimento na saude

MS é reconhecido por trabalho domiciliar feito com pacientes do Hospital do Câncer

Mato Grosso do Sul foi um dos 14 estados escolhidos como referência em Experiências Exitosas de Gestão Pública no Campo de Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa.

5 Dez 2017 - 10h30Por Portal do MS

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Gerência Técnica da Saúde do Idoso, participou, em Brasília, do XII Colegiado Nacional de Coordenadores de Saúde da Pessoa Idosa e do Seminário do V Mapeamento de Experiências Exitosas de Gestão Pública no Campo de Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. Mato Grosso do Sul foi reconhecido como um dos destaques nos trabalhos desenvolvidos com pacientes oncológicos da terceira idade.

Os eventos tiveram como objetivo a articulação e alinhamento de agendas estratégicas com gestores estaduais e municipais visando o fortalecimento da Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa e a Implementação da Linha de Cuidado para Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa no Sistema Único de Saúde (SUS).

Identificação das ações prioritárias para compor o planejamento de 2018, nas três esferas de gestão, conhecimento e visibilidade às boas práticas de municípios, estados e do Distrito Federal no campo da saúde da pessoa idosa, além do incentivo de gestores ao fomento de estratégias e ações que contribuam para qualificar o cuidado à pessoa idosa no SUS também foram outros objetivos do Colegiado e do Seminário.

Experiência reconhecida

Mato Grosso do Sul foi um dos 14 estados escolhidos como referência em Experiências Exitosas de Gestão Pública no Campo de Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. Por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, a enfermeira Laís Sampaio Goulart, apresentou o sucesso do trabalho desenvolvido junto aos pacientes oncológicos.

Uma equipe multiprofissional com enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais visitam pacientes oncológicos que estão impossibilitados de ir até o hospital.

Cidades como Brasília, São Paulo, Indaial (SC), Cachoeirinha (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Manaus (AM), São João da Barra (RJ), Pancas (ES), Apiáca (ES) e Epitaciolândia (AC) estiveram entre os selecionados a exporem os trabalhos durante o evento.

Luciana Brazil – Secretaria de Estado de Saúde (SES)

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTALIDADE INFANTIL NO MS
Mato Grosso do Sul reduz mortalidade infantil e avança seis posições no ranking dos Estados
LAMA ASFÁLTICA
Acervo de Puccinelli em quitinete traz suspeita sobre safras e 'boi de papel'
FÁTIMA DO SUL - MAIS UM ACIDENTE
Vereadora e família sofrem acidente, e carro fica destruído em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS - ELEIÇÕES 2018
DEODÁPOLIS: Prefeito Valdir Sartor vai apoiar André Puccinelli para o governo do estado
OPERAÇÃO LAMA ASFÁLTICA
Prisão de Puccinelli faz 24 h com noite 'tranquila' e sem pedido de liberdade
CORRIDA PARA FEDERAL - NÚMEROS
Pesquisa para Federal indicam Beto, Fabio, Rose e Mandeta na frente, confira os números
CORRIDA PELO SENADO
Senado; Nelsinho e Zeca mantêm dianteira, Moka cresce e Delcídio aparece
ATENTADO
Primas de vice-prefeito são alvos de atiradores durante a madrugada
JATEÍ - NOVA DATA DAS PROVAS
JATEÍ: Concurso público tem nova data da prova escrita, confira aqui
SEGURANÇA NAS FRONTEIRAS
Mato Grosso do Sul banca praticamente sozinho segurança nas fronteiras