Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Investindo em Veículos

Governo de MS promove maratona de entrega de caminhões da Sanesul em 15 municípios

Mais de 3.200km percorridos nas regiões Sul, Leste, Conesul, Norte, Pantaneira até o Sudoeste na distribuição dos novos veículos

15 Fev 2018 - 07h47Por Portal do MS

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), concluiu a entrega dos 15 caminhões-caçambas basculantes para execuções de serviços da rede coletora de esgoto. A distribuição dos veículos começou em janeiro pelo governador Reinaldo Azambuja em Rio Verde de Mato Grosso, Maracaju e foi concluída pelos seus representantes em Amambai, Caarapó, Fátima do Sul, Ivinhema, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Camapuã, Anastácio, Miranda, Ladário, Bonito e Porto Murtinho.

A entrega simbolizou a maratona de aproximadamente 3.200 km, percorridos pelas equipes da Sanesul. “Esse investimento representou um ganho institucional para a Sanesul, aproximou os nossos funcionários da sede com os parceiros locais (prefeituras) e com os servidores das localidades”, comentou o diretor financeiro da empresa, André Soukef.

Dos últimos quatro anos, a Sanesul promoveu no ano passado um dos maiores investimentos na frota e, segundo o diretor, os investimentos em infraestrutura administrativa continuam crescentes, para a empresa cumprir o seu papel e atender todas as demandas da sociedade. Cerca de 500 veículos hoje estão em condições de uso – alguns foram substituídos ou reformados – e com R$ 2,3 milhões de recursos próprios, foram adquiridos mais esses 15 caminhões. “Aumentamos a nossa frota para melhorar a prestação de serviços nas 124 localidades, onde atendemos com fornecimento de água e esgoto (68 municípios e 56 Distritos no Estado) ”, destacou o diretor André Soukef.

Os novos transportes serão utilizados pela Sanesul para manutenção de serviços e vão atender 323 mil moradores, onde há 117.700 pontos de ligações de água. “Durante a entrega dos caminhões, foi a nossa oportunidade de conhecer a realidade de cada local e trazer esse balanço para a Sanesul buscar sempre melhorias a esses municípios”, explicou o assessor da presidência Flávio César, que representou a instituição nas cerimônias dessas localidades.

Bonito e Porto Murtinho

A rota de entrega dos 15 caminhões-caçambas foi finalizada com as duas cidades turísticas de Mato Grosso do Sul, Bonito e Porto Murtinho, na última quarta-feira (7.2).

Pela manhã, o prefeito de Bonito, Odilon Arruda, o deputado estadual Felipe Orro, funcionários da Prefeitura e da Sanesul receberam o novo veículo. Já, à tarde, foi vez do prefeito de Porto Murtinho, Derly Delevatti, e dos funcionários da unidade de Porto Murtinho recepcionarem a chegada do transporte.

A gerente regional da Sanesul em Jardim, responsável pelas duas unidades, Daniela de Almeida Nantes, acompanhou os dois eventos e enfatizou a importância dos veículos na região. “Vai agilizar o nosso trabalho e garantir o serviço de qualidade”, disse.
Para o prefeito de Bonito, Odilon Arruda, o caminhão-caçamba é motivo de comemoração. “Todo instrumento é bem vindo e esse só tenho a parabenizar o Governo do Estado pela iniciativa”, afirmou o prefeito.

Em Porto Murtinho, o prefeito Derley Delevatti também agradeceu a vinda do veículo. “Será importantíssimo para o trabalho dos funcionários da Sanesul, nossos parceiros”, ressaltou.

O vereador de Porto Murtinho, professor Jayme Evandro Sanches, explicou que a cidade tem várias vias de difícil acesso e com esse transporte haverá mais agilidade na reposição dos consertos de pavimentação provocados por obras de esgoto. “Com esse caminhão, o serviço será mais ágil e seguro”, disse.

Neiba Ota, Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEJA O QUE VAI FECHAR EM MS
Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul
INVESTIMENTOS
Governo de MS e empresa sucroenergética projetam novos investimentos e reforçam atuação no Estado
INFRAESTRUTURA
Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística
Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
INVESTIMENTOS
PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul