Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de outubro de 2019
CACAU SHOW FÁTIMA DO SUL 0
Busca
UNIGRAN NET
ANAURILÂNDIA - AÇÕES DO GOVERNO DO MS

Governo acaba com espera de 15 anos e lança pavimentação do acesso ao Balneário em Anaurilândia

Governo acaba com espera de 15 anos e lança pavimentação do acesso ao Balneário em Anaurilândia

1 Ago 2019 - 19h32Por Paulo Fernandes - SubCom

Mais de R$ 18,6 milhões foi a soma que o Governo do Estado deixou em Anaurilândia em investimentos de obras e entrega de equipamento nesta quinta-feira (01.08). Durante agenda no município, o governador Reinaldo Azambuja, lançou novas frentes de obras, entregou equipamentos para a agricultura familiar, além de melhorias em locais de lazer que irão beneficiar toda a população local.

Um dos pleitos mais esperados é a pavimentação da rodovia que dá acesso ao Balneário Municipal. O Governo do Estado assinou o início da obra de calçamento asfáltico da estrada que dá acesso à estância termal. São 8,7 km de cobertura na MS-276 que terminará com um problema que persiste há 15 anos, desde da inauguração do local, em 2004. 

“No dia 05 de dezembro de 2004 inauguramos o balneário e já passaram cinco Governos com a promessa de fazer a pavimentação para alavancar o turismo e mostrar ao Brasil as belezas de Anaurilândia”, disse o prefeito Edinho Takasono.

O pescador Harumitsu Yamamoto diz que acabará com problema antigo

Pescador Vandir Lucindo Dias, 50

 O pescador Vandir Lucindo Dias, 50, explicou que, quando chove, só é possível chegar à área urbana com trator. “Deus nos livre de alguém ficar doente em dia de chuva. Não tem como levar para a cidade. Não tem como ir pra um lado e nem para o outro. Ficamos ilhados”. Dias afirmou ainda que a pavimentação irá facilitar a venda do pescado. 

A obra também vai favorecer o turismo. Geovasio Ribeiro Gonçalves, que trabalha na portaria do Balneário Municipal, conta que o investimento no asfalto vai ser importante para atrair ainda mais pessoas para o atrativo. “Aí a coisa vai ficar boa. No fim de semana os 16 quiosques ficam lotados. A turma disputa os quiosques. Tem gente que  liga pedindo para reservar. Agora está fechado para reforma, mas em setembro já deve reabrir”, contou. Segundo ele, turistas de vários municípios e até de outros estados frequentam o balneário. 

Geovasio Ribeiro Gonçalves trabalha na portaria do balneário

Para o governador Reinaldo Azambuja, a obra dará qualidade de vida para a população. Para ele, é necessário para qualquer trabalhador ter momentos de lazer que contribuem para uma vida melhor. “Eu sempre disse que quem trabalha precisa também de hora de lazer. Vamos dar conforto para quem vem ao balneário”, disse.
 
Reinaldo Azambuja também ressaltou a importância da entrega de equipamentos para impulsionar a agricultura familiar e fez compromisso de levar aparelhos para implantar serviço de hemodiálise para a região. A agenda também assegurou a entrega de patrulha mecanizada para atender a agricultura familiar que somaram $ 113.424,00.
 
Outros Investimentos

Além da pavimentação da MS- 276, o Governo entregou a obra de restauração funcional do pavimento nas Ruas: Alberto de Almeida, Anarilisia, Barão do Rio Branco, Casemiro Dias, Castro Alves, Dom Pedro II, Duque de Caxias, Floriano Peixoto, Habib Rezek, Nilo Peçanha, Prudente de Moraes, Rui Barbosa, Santos Dumont, São Luiz, São Paulo, Oliverse Redivo e Avenida Brasil, numa área de 31.305,97m², com investimentos de R$ 1.467.799,52.

A obra de restauração nas ruas: Ceará, Pernambuco, Maranhão, Mato Grosso e Avenida Brasília no Distrito de Quebracho; Entregou de kits de materiais esportivos (bolas de: vôlei, handebol, futsal e basquete, redes de futsal e vôlei, cones e inflador) para atender as Escolas Estaduais Maria José e Professor Ezequiel Balbino; 210 títulos de propriedade pelo Programa de Regularização Fundiária, sendo 143 – Unidades habitacionais CESP/Água Amarela – 1ª etapa; 67 – Unidades habitacionais Conjunto Habitacional Esperança – 1ª etapa).

Obra de Pavimentação Asfáltica e Drenagem na MS – 395, interseção (trevo) de acesso a Vila Quebracho; Além da obra de construção das Unidades Básica de Saúde no Distrito do Quebracho e Cacique Umada – UBS tipo III, provenientes de recursos de emendas do atual secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

Acompanharam o governador Reinaldo Azambuja os secretários Sérgio de Paulo, Roberto Hashioka e Geraldo Resende. Deputado federal Beto Pereira, além prefeitos e vereadores da região. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA EM MS
Neto é preso após agredir avó de 73 anos com pedrada e pedaço de pau em MS
TRÊS LAGOAS
Sanesul inicia obras complementares para ativar super-reservatório de 4 milhões de litros de água
BORA TRABALHAR?
JBS realiza seleção para 80 oportunidades de trabalho em MS nesta segunda-feira
CUIDADOS
Na primavera índice de temporais e raios são maiores; saiba como se proteger
SONHO INTERROMPIDO
Morto em acidente, violeiro Ivo de Souza planejava festa de 74 anos com muito sertanejo raiz
ASSASSINOS
Polícia prende pai e filho acusados de pelo menos 30 mortes na fronteira
MS FORTE
MS sobe duas posições no Ranking da Competitividade e é 2º em crescimento no cenário nacional
VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
VICENTINA: Domingo é dia de almoçar no Pesqueiro 7 Bello, CONFIRA O CARDÁPIO
CHUVA E DESTRUIÇÃO
Chuva de uma hora e meia derruba 31 árvores e arrasta motociclista em MS
ASSASSINATO EM MS
Dono de pizzaria é executado com 15 tiros em MS