Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVENO DO MS

Em debate, Reinaldo Azambuja destaca recorde na geração de empregos no MS

Em debate, Reinaldo Azambuja destaca recorde na geração de empregos

25 Set 2018 - 14h10Por DA REDAÇÃO / ASSESSORIA

Candidato à reeleição, o governador Reinaldo Azambuja destacou na noite de segunda-feira (25) os mais de 9,2 mil empregos com carteira assinada criados em Mato Grosso do Sul em 2018, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

 

Ele falou sobre o assunto no 2º debate Midiamax, realizado no auditório do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), na Capital. O saldo de novos empregos é o cálculo do número de contratações menos as demissões.

 

“Nós implementamos a política de trocar tributos por empregos. Abrimos mão de impostos, normatizamos toda a parte de incentivos fiscais, igualamos as cadeias produtivas. Foi publicado que Mato Grosso do Sul, neste ano de 2018, cresceu, em relação ao ano passado, 173% a geração de empregos. Isso mostra que é uma política que tem dado certo. Nós recebemos o maior quantitativo financeiro praticamente de todos os estados brasileiros: foram quase R$ 40 bilhões dividido em muitas regiões para agregar valor a matéria-prima produzida aqui no nosso Estado”, disse.

 

Conforme os dados do Ministério do Trabalho, foram contratadas 163 mil pessoas, somente neste ano, em Mato Grosso do Sul. Nos últimos 12 meses, foram 231 mil admissões no mercado formal de trabalho. E em agosto, 19.448 trabalhadores foram contratados, criando 1.206 vagas de emprego.

 

Reinaldo Azambuja lembrou ainda que Mato Grosso do Sul foi o Estado onde a renda do trabalhador mais cresceu. Levantamento da LCA Consultoria e do IBGE revela que enquanto em 22 estados brasileiros a renda desabou entre o primeiro trimestre de 2014 e o primeiro trimestre de 2018, em Mato Grosso do Sul ela teve aumento de 8%, colocando a Unidade da Federação no primeiro lugar do ranking de melhoria de renda do país. O segundo colocado, Rondônia, teve 4% de valoração da renda, seguido pela Paraíba, com 3,1%.

 

“Enfrentamos a crise, tomamos medidas importantes nesses três anos e nove meses para colocar, através das reformas, o Estado adimplente, cumpridor das suas obrigações. Fizemos Reforma Administrativa, Reforma Fiscal, estipulamos um Teto de Gastos aos Poderes e fizemos a Reforma Previdenciária, o que diferencia Mato Grosso do Sul da maioria dos estados brasileiros. Dos 27 estados brasileiros, 20 sucumbiram a crise, mas nós conseguimos, com políticas públicas, avançar no que melhora a vida das pessoas. É muito importante as medidas tomadas, é muito importante que nada é feito com mágica, com varinha mágica, porque na administração pública você precisa tomar atitudes e agir com responsabilidade”, afirmou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ATENDIMENTO
'Procon na Rua' disponibiliza atendimento Jardim Tarumã durante ação da UEMS
GRANDE EMPREENDIMENTO PARA O MS
Expectativa: Governador, ministra e presidente da Petrobras visitam UFN3 em MS
DESPEDIDA
Anderson Leonardo esteve com Molejo para show em dezembro de 2022 em MS
PATRONIZAÇÃO
Padronização de uniformes no Presídio de Trânsito promove segurança e gera oportunidade de trabalho
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente