Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
IVINHEMA - FUTEBOL

VICENTINENSE Alex Cruz volta a jogar profissionalmente e tenta evitar rebaixamento do Ivinhema

Azulão tira ídolo da aposentadoria para decisão de domingo contra Naviraiense

23 Mar 2017 - 16h14Por GAZETA MS

Quinto colocado do Grupo B do Estadual com seis pontos, o Ivinhema terá a volta de um ídolo do clube para evitar o rebaixamento. Aos 32 anos, o Diretor de Futebol Alex Cruz aceitou o convite da diretoria e comissão técnica e voltará a jogar profissionalmente na última rodada da primeira fase, contra o Naviraiense, no domingo, às 15h, em Naviraí.

Em contato com o site Gazeta MS, Alex confirmou a volta para ajudar o time, mas descartou seguir a carreira após este confronto. "Após o empate na última rodada e a nossa situação dentro da competição, a diretoria e a comissão técnica me pediu para jogar, ainda mais porque nosso elenco está reduzido e com vários jogadores machucados. Além do mais, temos um elenco com pouca idade em média e aceitei para dar um pouco de experiência e tentar contribuir da forma que possa tirar o clube dessa situação", disse ao site.

Campeão estadual pelo Ivinhema em 2008 e com passagens por vários clubes do país, Alex Cruz atingiu o auge quando foi contratado pelo Flamengo e fez parte do elenco campeão brasileiro em 2009. Em 2013 foi campeão da Série B pelo Ubiratan e seu último clube havia sido o Itaporã no Campeonato Brasileiro da Série D em 2014. Desde então, assumiu o posto de Diretor de Futebol do Ivinhema e em 2016 ajudou na montagem do elenco campeão estadual do Sete de Dourados. Com pouco recurso financeiro, o Ivinhema voltou a convidar para assumir o cargo, mas dentro de campo o time venceu apenas um em nove jogos.

Para evitar a queda para a Série B, o Azulão precisa de um empate, mas o confronto da última rodada é justamente contra o rival pela permanência na elite do futebol sul-mato-grossense e dentro dos domínios deles.

"Sabemos que será um jogo nervoso e muito disputado, pois as duas equipes disputam o rebaixamento. Estou me dedicando nos treinos para ajudar o máximo possível . Não vai ser uma preparação ideal, mas acho que posso dar a experiência que o elenco precisa nesta decisão", comentou o meia-atacante que iniciou os treinos na terça-feira e acredita poder jogar em torno de 45 minutos e diz não estar fora do peso, pois vinha fazendo alguns "rachões" como o time.

A última rodada da primeira fase será disputada no final de semana com um jogo no sábado – entre Novo e União pelo Grupo A – e outros cinco no domingo às 15h. No Grupo B já estão classificados para as quartas de finais o líder Águia Negra com 19 pontos, o vice-líder Corumbaense com 17, o terceiro colocado Sete de Dourados com 13 e o quarto Urso com 11. Ivinhema e Naviraiense tem 6 pontos, mas o Azulão tem melhor saldo de gols que o rival.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul