Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 20 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
brasileirão

Vasco perde 11 pontos em falhas de goleiros e vê dilema na luta contra queda

28 Out 2013 - 07h55Por Uol

A derrota do Vasco para a Ponte Preta por 2 a 1, no último domingo, em Campinas, expôs novamente a principal carência do time no Campeonato Brasileiro. Pressionados, os goleiros colecionam falhas e são responsáveis diretos por ao menos 11 pontos perdidos pelo Cruzmaltino na competição nacional.

A falha de Alessandro no chute de Uendel resultou em uma derrota inesperada pelo técnico Dorival Júnior, já que o Vasco disputou boa parte do duelo contra a Ponte com um jogador a mais e chegou a ter chances de assegurar a vitória sem sustos.

Seja com Diogo Silva, Michel Alves ou Alessandro. Atualmente, a torcida dá mostras de não confiar em nenhum dos três defendendo a meta. Por sua vez, Dorival Júnior tenta manter a tranquilidade e dar força aos alvos a cada final de partida.

"Todos acertam e todos erram. Não vamos buscar culpados. Isso funciona como uma muleta. O Vasco precisa mesmo é jogar mais do que apresentou até agora", afirmou.

Porém, a comissão técnica sabe que o time perdeu pelo menos 11 pontos no Campeonato Brasileiro em falhas cometidas por goleiros. Três já foram escalados e até o momento a posição não tem um dono.

Além dos três pontos contra a Ponte Preta em falha de Alessandro, a equipe deixou dois pontos pelo caminho no empate por 2 a 2 com o Botafogo. As derrotas para Criciúma (3 a 2) e São Paulo (2 a 0) fizeram o Vasco perder mais seis pontos. As três partidas tiveram Diogo Silva como titular.

Michel Alves também falhou quando escolhido, mas não foi responsável direto pelas derrotas. Nas ocasiões, o Cruzmaltino foi goleado por 5 a 1 pelo São Paulo e por 5 a 3 pelo Internacional. O dilema do técnico Dorival Júnior envolve a possibilidade de mexer mais uma vez na posição.

Caso tivesse conquistado os pontos perdidos, o Cruzmaltino estaria com 44 pontos e praticamente livre da ameaça de rebaixamento. Por isso, recentemente foi ventilada uma "campanha" para que o jovem goleiro Jordi fosse testado.

Com apenas 33 pontos e sem um camisa 1 definido, a equipe carioca está em 18º lugar e tem apenas sete jogos pela frente para tentar livrar-se do rebaixamento na competição nacional. No próximo sábado, o duelo será contra o Coritiba, às 19h30, no Moacyrzão. Qualquer resultado diferente de uma vitória será recebido como trágico nos bastidores do clube de São Januário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco
ATENÇÃO PESCADORES DO MS
Atenção pescadores, a legislação de pesca em Mato Grosso do Sul mudou, baixe a nova cartilha aqui
R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
VICENTINA - ALMOÇO NO FERIADO
Almoço terá 'bacalhau' nesta sexta-feira da 'paixão' no Pesqueiro 7 Bello em Vicentina
COPA DO BRASIL
Santos quer aproveitar instabilidade e cansaço do Vasco para abrir vantagem
VICENTINA - COPA REGIONAL
1ª Copa Regional de Futebol MENINA FM 87.9 terá início dia 28 de abril em Vicentina
FATIMA DO SUL EM DESTAQUE
Fatimassulense conquista 3º Lugar na 2ª etapa estadual de MTB e 13º na Geral
VICENTINA - "PENEIRADA" DO GRÊMIO
Confira a lista dos atletas aprovados em avaliação técnica do Grêmio realizada em Vicentina