Menu
quarta, 17 de abril de 2024
Busca
Busca
crise no palmeiras

Valdivia desabafa e ironiza diretoria: papo é sempre igual

25 Nov 2014 - 17h31Por Terra

O meia Valdivia não poupou de críticas a direção do Palmeiras em entrevista coletiva na tarde desta terça, na Academia de Futebol. O chileno, que é o principal jogador da equipe que luta para não ser rebaixada para a Série B, ironizou as promessa dos dois candidatos à presidência do clube de montar uma equipe forte para o ano que vem.

"Pelo que o Paulo (Nobre) e o Pescarmona estão falando, querem formar um time forte em 2015. Mas todo ano o papo é o mesmo. Falam que vão montar um time forte, um time que vai disputar títulos, com jogadores fortes... Não é a questão de trazer Messi, Cristiano Ronaldo. Mas precisamos ter elenco. Não dá para um único jogador ter a responsabilidade", afirmou, referindo-se à expectativa que rescai sobre suas costas nesta reta final.

O jogador lamentou o fato de o time estar brigando contra o terceiro rebaixamento de sua história em vez de brigar pelo título e foi duro ao comentar o difícil momento do time alviverde.

"Título é muito importante, é o que mais interessa na carreira, é o que mais o torcedor gosta... Acredito que, pelo momento, deixar o Palmeiras na Série A será um fato muito importante para ser lembrado. Antigamente, você ganhava título e ficava na história. Agora, no Palmeiras, deixar o time na Série A é motivo para virar ídolo, é o que as pessoas têm falado", afirmou.

Incomodado com cobranças, Valdivia declarou que ganha menos do que muitos pensam e que sempre faz de tudo para estar em campo, lembrando todas as circunstâncias que o fizeram ficar fora de boa parte dos duelos do Palmeiras no Brasileiro.

"Não me sinto em dívida com o torcedor. Mas eu vim preparado para responder essa pergunta. O Palmeiras fez 36 partidas, joguei 16. Fiquei fora de 20, mas sete por lesão. Fiquei seis vezes fora por causa da seleção e cinco vezes fora por causa do tempo na negociação em que o Palmeiras me liberou. Ninguém pode colocar o dedo na minha cara e dizer que a culpa é minha", declarou.

Palmeiras precisa saber jogar sem Valdivia, diz Dorival
Palmeiras precisa saber jogar sem Valdivia, diz Dorival

"Eu faço de tudo para ficar dentro de campo. Mas parece que só o Valdivia que precisa treinar e jogar, tudo isso porque falam sempre que eu sou bem pago. Falam que meu salário é de 500 mil e às vezes falam que 600 mil. E tem gente que fala ainda que o Nobre faz um esforço e me paga 700 mil. Peço para vocês investigarem quanto eu ganho. Não chega nem a 400 mil", acrescentou o atleta, que ainda completou: "sou bem pago, sim. Mas nada é de graça. Em 2006, meu salário era 30 mil. Nunca fiz um pedido de aumento salarial".

A relação de amor e ódio de Valdivia e Palmeiras ganhará mais um capítulo ao longo das duas semanas seguintes, quando o clube do Palestra Itália luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ainda sem condições físicas de estar em campo, o camisa 10 promete tratamento intenso para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, na noite deste sábado.

"Vamos tratar na semana, a gente já começou, acredito que não foi nada demais, até agora não fizeram exame nenhum, mas senti um incômodo e espero que não seja muita coisa. E se não for contra Internacional, que seja contra o Atlético-PR", ponderou o meia chileno, já projetando a última rodada, quando o Palmeiras terá pela frente o time paranaense no Allianz Parque.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da abertura da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis
FOTOS: IVINOTÍCIASIVINHEMA - ESTRAGOS DA CHUVA
Chuva causa alagamentos e transtornos em Ivinhema
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRIO CHEGANDO COM TUDO
FRIO do outono chega na sexta-feira com mínima de 12°C; confira a previsão