Menu
SADER_FULL
sábado, 20 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
palmeiras

Valdivia comemora 200 jogos após desfalcar o Palmeiras 163 vezes

1 Nov 2013 - 17h31Por Uol

A chuteira que será utilizada por Valdivia neste sábado trará o número 200. O mimo é uma homenagem ao número de jogos que o chileno alcançará com a camisa do Palmeiras. A marca, no entanto, poderia ser bem maior não fosse a quantidade de vezes que o jogador esteve ausente, seja por lesão ou por convocação para a seleção de seu país. Desde que estreou pelo clube, em agosto de 2006, foram 163 ausências. 

Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, ele atuou em 93 partidas e foi desfalque em 34 oportunidades até ser negociado com o Al-Ain, dois anos após a sua chegada. Em julho de 2010, ele retornou ao clube e de lá para cá já foram 129 partidas fora do time, e outras 106 em campo com a camisa 10. Assim, enquanto Valdivia esteve no elenco, o Palmeiras fez 363 partidas oficiais.

"Essa marca podia ter acontecido há muito tempo. Espero jogar muitos outros jogos. Desejo jogar o máximo que puder", confirmou o jogador.

O começo do chileno no clube alviverde não foi promissor. Na época, o clube era comandado por Tite e após estrear diante do Botafogo - ele entrou na vaga de Edmundo -, teve uma lesão muscular que o afastou de seis partidas. Em 2007, ele se firmou como o grande nome do Palmeiras e por pouco não levou o time à disputa da Copa Libertadores. Já no ano seguinte, entrou para a história do clube ao liderar a equipe na conquista do Paulistão. 
 
A conquista do torneio, inclusive, é um dos momentos mais marcantes da passagem de Valdivia, segundo o próprio atleta.
 
"Acho que pelo significou e pelo que significa para a gente como jogador, [os mais importantes] são os dois jogos que deram os títulos que o Palmeiras tem nos últimos anos", lembra o jogador, citando também a conquista da Copa do Brasil em 2012, após o seu retorno ao clube. 
 
Neste ano, Valdivia completou os 90 minutos de apenas oito jogos do time na Série B e mesmo assim foi o destaque da equipe. Para o chileno, a temporada vitoriosa é a melhor de sua carreira. "É o melhor ano, sim. Voltei para a seleção, voltei bem. Os jogos na Série B que pude jogar fui bem, tenho feito gols. O ano está sendo coroado com a volta do Palmeiras para a Série A".
 
Neste sábado, ele volta a campo contra o Paraná, às 16h20, na Vila Capanema. Depois de garantir o acesso à elite do Brasileiro, o chileno agora mira o título da Série B e outro momento marcante para a sua trajetória no time alviverde. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco
ATENÇÃO PESCADORES DO MS
Atenção pescadores, a legislação de pesca em Mato Grosso do Sul mudou, baixe a nova cartilha aqui
R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
VICENTINA - ALMOÇO NO FERIADO
Almoço terá 'bacalhau' nesta sexta-feira da 'paixão' no Pesqueiro 7 Bello em Vicentina
COPA DO BRASIL
Santos quer aproveitar instabilidade e cansaço do Vasco para abrir vantagem
VICENTINA - COPA REGIONAL
1ª Copa Regional de Futebol MENINA FM 87.9 terá início dia 28 de abril em Vicentina
FATIMA DO SUL EM DESTAQUE
Fatimassulense conquista 3º Lugar na 2ª etapa estadual de MTB e 13º na Geral
VICENTINA - "PENEIRADA" DO GRÊMIO
Confira a lista dos atletas aprovados em avaliação técnica do Grêmio realizada em Vicentina