Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
SÃO PAULO

STJD pode tirar hoje Fabuloso, Ganso e Osorio

31 Jul 2015 - 08h10Por Gazeta Esportiva

O São Paulo corre o risco de enfrentar o Corinthians, no dia 9 de agosto, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão, desfigurado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará nesta sexta-feira as expulsões de  Ganso, Luis Fabiano e do técnico Juan Carlos Osorio na derrota por 2 a 0 para o Sport, no dia 19 de julho. O julgamento vai determinar a escalação da equipe no Majestoso. A sessão começa às 13h30. No total, serão analisados 11 casos.

O São Paulo enxerga os três casos de formas distintas e prepara as ações necessárias para diminuir os eventuais prejuízos. Todos eles cumpriram uma partida de suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, no Morumbi.

 

Caso qualquer um dos três receba duas ou mais partidas de punição, o Tricolor vai entrar com um efeito suspensivo para permitir que o atleta ou treinador possa seguir trabalhando até o julgamento do recurso, no Pleno. Nesse caso, o São Paulo teria de aguardar a data do novo julgamento, definida de acordo com o número de processos na fila de espera. Se for marcado para antes do Majestoso, eles ainda podem ser desfalques.

É justamente um efeito suspensivo que torna viável a escalação de Dudu, do Palmeiras, nas partidas do time rival. Cinco auditores vão votar para definir a punição dos três são-paulinos. Se o caso for para o Pleno, nove auditores participarão do julgamento.

Ganso, expulso com dois amarelos por reclamação, tem a situação mais fácil. Ele será julgado com base no artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), o mesmo de Osorio. A pena prevista é de um a seis jogos. A diferença é que o treinador corre risco maior de gancho por ser reincidente. Expulso contra o Palmeiras, no dia 28 de junho, ele foi advertido da primeira vez.

 

O caso de Luis Fabiano é o mais preocupante. Ele será julgado por dois artigos: 254 (praticar jogada violenta) e o 243-F (ofender árbitros, assistentes ou demais integrantes da equipe de arbitragem). No primeiro, a pena pode chegar a seis jogos. No segundo, a punição também é de uma a seis partidas, mas há multa, que pode ser de R$ 100 a R$ 100 mil. O que complica para o Fabuloso é que o árbitro André Luiz de Freitas Castro relatou as ofensas do jogador na súmula:

– Vai tomar no c..., vai ser f... Vocês estão acabando com o futebol. Desse jeito o futebol aqui no Brasil vai acabar.

Luis Fabiano recebeu o vermelho após cometer uma falta por trás no volante Rodrigo Mancha, do Sport.

Para enfrentar o Corinthians, o Tricolor já não terá Alexandre Pato, emprestado pelo rival e fora por uma cláusula contratual, e Thiago Mendes, suspenso com três amarelos. Se perder Luis Fabiano e não tiver êxito no recurso, o São Paulo não terá os dois atacantes titulares. Centurión e João Paulo seriam as principais opções para substituí-los.

Luis Fabiano expulso (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Luis Fabiano ofendeu o árbitro, de acordo com relatório na súmula (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS