Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
jogador alemão

Schweinsteiger explica camisa de Neymar nas férias: “Retribuiu favor”

Volante do Bayern vestiu a amarelinha em encontro com o brasileiro em Ibiza.

22 Ago 2014 - 14h43Por Globo Esporte

Bastian Schweinsteiger ainda guarda o Brasil com um carinho especial no coração. Um mês depois de conquistar a Copa do Mundo, o meio-campista da seleção alemã e do Bayern de Munique explicou por que vestiu a camisa amarelinha de Neymar durante as férias. Os dois se encontraram numa festa fechada em Ibiza, no início do mês, quando inclusive o alemão comemorou o seu aniversário de 30 anos.

- Ele havia pedido através do Dante para que eu desse minha camisa para ele. Eu o fiz. Agora ele retribuiu o favor – disse ao jornal “Bild”.

Schweinsteiger, então, declarou que gostaria de ter vencido a semifinal no Mineirão - a maior tragédia do futebol brasileiro - por um placar menos elástico.

- Pedir desculpas ao Brasil? Não, não tem isso. Nos sentimos muito bem no país, fomos bem tratados. Aquele resultado foi atípico, mas eu preferia ter ganhado de 2 a 0 em vez de 7 a 1.

A aposentadoria de Philipp Lahm na seleção abriu caminho para Schweinsteiger vestir a braçadeira de capitão. Ele gostou da ideia.

- Philip tem as suas razões para ter tomado essa decisão. Eu acho uma pena, porque ele é o melhor lateral direito do mundo para mim. Mas vamos encontrar soluções para substituir Lahm na seleção, embora seja difícil. Se o treinador quiser me indicar, eu diria que estou preparado para ser capitão. Mas eu sou um jogador que sempre me coloco a serviço do time, independentemente da tarja.

Schweinsteiger lahm alemanha campeã (Foto: Getty Images)Schweinsteiger e Lahm: meio-campista pode assumir a braçadeira de capitão (Foto: Getty Images)

copa no sacrifício

Atualmente, Schweinsteiger está fora de combate por pelo menos duas semanas com problemas no joelho esquerdo. Ele revelou que a lesão existe desde janeiro e, consequentemente, atuou na Copa no sacrifício.

- Não tenho medo. Estou com problema no tendão patelar do joelho esquerdo desde janeiro, mas eu sei lidar com isso. Estou com o Dr. Müller-Wohlfahrt (médico do Bayern) fazendo o tratamento da inflamação para que eu possa voltar a jogar sem dor. É claro que você tem que superar para atuar num Mundial. A gente queria fazer o que nenhum europeu tinha feito antes, que era ganhar um título na América do Sul. Quando você está em campo, faz de tudo para ser bem sucedido – encerrou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados