Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de janeiro de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER BET
FUTEBOL BRASILEIRO

Santos precisa se esforçar mais para evitar a perda de uma peça tão importante como Jorge Sampaoli

Santos precisa se esforçar mais para evitar a perda de uma peça tão importante como Jorge Sampaoli

15 Nov 2019 - 08h44Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

O ano de 2019 para o Santos talvez não carregasse tantas expectativas a partir do final da temporada passada. A falha em levantar títulos nos três torneios de copa disputados (fase final do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores) e a decepção com a décima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro não deixaram o time do litoral paulista no melhor dos lençóis.

A coisa mudou a partir das contratações feitas pela diretoria para a nova temporada e, principalmente, com a chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli. O comandante, que levou a Universidad de Chile para o estrelato a nível continental entre 2010 e 2012 e que, em 2015, emendou esse trabalho impressionante com a conquista da Copa América com a seleção chilena, poderia colocar o Santos em um patamar bem acima do esperado.

As impressões iniciais foram muito boas. Apesar da eliminação para o River Plate do Uruguai na fase preliminar da Copa Sul-Americana logo no começo da temporada, o time se viu tendo performances relativamente boas no Campeonato Paulista. O Santos só seria impedido de seguir para a final do título estadual devido aos esforços do Corinthians, eventual campeão do torneio.

Já no Brasileirão, a coisa evoluiu para um patamar até bem promissor. O Santos abriu a liga com 10 vitórias, 2 empates e 1 derrota em seus 13 primeiros jogos do campeonato, incluindo uma sequência de seis vitórias seguidas que culminou com um acachapante 6 a 1 sobre o Goiás na Vila Belmiro.

Infelizmente, esse jogo do início de agosto marcou também o começo do declínio santista. Desde então, o Santos embarcou naquela que seria hoje em dia uma campanha boa o bastante para ocupar o quarto lugar do Brasileirão, angariando 9 vitórias, 5 empates e 5 derrotas em 19 partidas. Enquanto isso, o clube foi deixado para trás por times como o Flamengo e o Palmeiras, que ultrapassaram o Peixe tanto nos prognósticos de apostas esportivas da Betfair quanto na tabela do campeonato.

É bem possível que esse fosse um desenvolvimento esperado para o Santos, que não conta com um elenco tão vasto quanto o dos seus rivais que hoje se encontram nas duas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo em face de suas limitações, a queda de rendimento do Santos é algo preocupante.

Por sorte, os ventos têm se colocado a favor do Santos em tempos mais recentes. De 26 de outubro até 9 de novembro, o time estava em uma sequência invicta há cinco jogos, acumulando quatro vitórias rumo ao fim do Brasileirão. A manutenção dessa taxa de aproveitamento manteria o Santos na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores, quiçá deixando para trás o Grêmio, que tem perigado entrar no terceiro lugar hoje ocupado pelo Peixe na tabela.

Já para o próximo ano, o planejamento santista precisará ver quais setores necessitam de melhora caso a intenção seja de manter Sampaoli no time, uma vez que ele já está despertando o interesse de alguns rivais. O meio-campo é uma área que talvez precise de novas peças para complementar o desempenho do veterano Carlos Sánchez, cuja solidez tem sido uma agradável surpresa para os torcedores santistas.

Mas, para além disso, é preciso também evitar que imbróglios políticos originários de disputas de presidentes e diretores do clube resvalem no trabalho de Sampaoli. Distúrbios assim colocam não só o Santos em risco, mas também as chances de manter um técnico tão bom quanto o argentino nas linhas laterais do time.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPERAÇÃO
Ser diagnosticado 5 vezes com câncer em 15 anos não foi capaz de parar campeão paralímpico
ESPORTE 2020
Opção de 'Cashout' atrai apostadores iniciantes
FUTEBOL 2020
Coritiba anuncia novo patrocinador máster para 2020
VICENTINA - BORA PRA FEIRA
Mazinho e Luciano voltam para se apresentar na Feira Livre nesta sexta-feira em Vicentina
FÁTIMA DO SUL - VOLTA ÀS AULAS
Volta às Aulas é no Mercado Julifran, cheque para 100 dias, Confira as novidades em Fátima do Sul
VICENTINA - JOGO DAS ESTRELAS
Vicentina terá 'Jogo das Estrelas' com Túlio Maravilha e Cia, entrada será 1Kg de alimento
FÁTIMA DO SUL - NESTA QUARTA-FEIRA
Esclarecimentos sobre porte de armas e suas aquisições acontece nesta quarta-feira em Fátima do Sul
BORA PRA BONITO - MS
Passeios em Bonito tem até 60% de desconto para sul-mato-grossenses
NOVA ANDRADINA - TURISMO
Ciclistas de Nova Andradina pedalam mais de 750 km para chegar ao litoral catarinense
FÉRIAS DOS FAMOSOS
De biquíni, filha de Glória Pires ostenta corpão em férias