Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
VILA BELMIRO

Santos faz a lição de casa e volta a vencer diante do Criciúma

Após três rodadas, o Santos voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro.

23 Set 2013 - 05h58

Após três rodadas, o Santos voltou a ganhar no Campeonato Brasileiro. A equipe praiana derrotou o Criciúma, por 2 a 1, na noite deste domingo, na Vila Belmiro. Thiago Ribeiro e Gustavo Henrique construíram os gols do Peixe. Tony, na segunda etapa, descontou para os visitantes.

A vitória levou o time santista para a sétima posição, agora com 32 pontos. Já o Tigre segue na zona do rebaixamento, no 17º lugar, com 24 pontos.

O Alvinegro Praiano volta a campo diante do Náutico, quarta-feira, a partir das 21 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em confronto atrasado da 11ª rodada do Brasileirão. Já os catarinenses jogam contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã.

O jogo – O Santos começou a partida ameaçando o gol adversário. Logo aos três minutos, Montillo bateu falta fechado e a bola passou com muito perigo à frente do goleiro Helton Leite. Thiago Ribeiro se esticou, mas não consegue tocar na bola e completar a jogada.

O Peixe chegou com perigo, mais uma vez, aos oito. Em nova cobrança de falta, o argentino Montillo acertou o travessão de Helton Leite. No rebote, o ataque santista não conseguiu aproveitar o lance.

Os santistas criaram mais uma boa chance com Cicinho, aos 11. O lateral-direito foi acionado mais uma vez e cruzou de primeira. Thiago Ribeiro meteu a cabeça na bola, mas errou o alvo, desperdiçando a oportunidade.

O Tigre respondeu e quase chegou ao gol, quando Daniel Carvalho, aos 17, cobrou uma falta da entrada da área e a bola passou raspando a trave do goleiro Aranha.

Divulgação/Santos FC

Willian José (à direita) comemora com Arouca o segundo gol do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma

Mas a equipe praiana abriu o placar, aos 20, após o zagueiro Gustavo Henrique desviar de cabeça uma cobrança de escanteio, encontrando o atacante Thiago Ribeiro livre para completar a jogada e fazer o gol: 1 a 0 para os alvinegros.

 

Os visitantes levaram perigo ao gol do Santos aos 40, com o volante João Vítor batendo colocado de fora da área, para boa defesa de Aranha.

O Santos ampliou a vantagem aos 41, quando Montillo ajeitou para o chute preciso de Willian José, que foi escalado na vaga de Gabriel e não decepcionou, marcando o segundo gol do Peixe no duelo.

Na volta para a etapa complementar, o Criciúma, que veio com o meia Henik no lugar do zagueiro Matheus Ferraz, quase diminuiu a vantagem santista, aos seis, quando Fábio Ferreira aproveitou cobrança de falta e cabeceou para o gol. Mas Aranha estava atento, caindo para fazer a defesa, com segurança.

Os santistas estiveram perto do terceiro gol, aos 11. No escanteio cobrado por Montillo, a bola foi para a linha da pequena área, Helton Leite sai muito mal do gol e Edu Dracena cabeceia para fora, com o gol livre.

O Tigre quase descontou aos 16, quando Tony bateu na direção do gol, a bola não desviou em ninguém e pegou Aranha de surpresa. No reflexo, o arqueiro alvinegro colocou a bola para escanteio.

Em desvantagem, o Criciúma ainda colocou Fabinho no lugar de Daniel Carvalho, para tentar chegar ao empate. O técnico Claudinei Oliveira também mexeu no time praiano, sacando Leandrinho para a entrada do experiente Renato Abreu, no meio-campo.

Os catarinenses descontaram com o lateral Tony, aos 34. A cobrança de falta do ala do Tigre entrou direto, sem desviar em nenhum outro jogador do time visitante.

Com o gol, o Criciúma partiu com força em busca do empate. Com André Gava no lugar de Elton, o Tigre tentou pressionar. Enquanto isso, os santistas, que ainda tiveram as entradas de Giva e Pedro Castro nas vagas de Willian José e Montillo, respectivamente, tentavam explorar os contra-ataques.

Em um deles, aos 45, Giva levou a melhor sobre a zaga catarinense e, com um toque sutil, quase marcou o terceiro do Peixe. Apesar disso, os alvinegros garantiram a vitória até o apito final do árbitro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS