Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 21 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
BRASILEIRÃO 2013

Rodada tira praticamente 5 times da Libertadores e deixa Vasco na lama

Com o título antecipado no Cruzeiro na última rodada, o que movimenta o Brasileirão

18 Nov 2013 - 07h04Por UOL ESPORTES

Com o título antecipado no Cruzeiro na última rodada, o que movimenta o Brasileirão nesse final é a briga por uma vaguinha na Libertadores ou para conseguir escapar do temível rebaixamento. E a 35ª rodada, que aconteceu nesse final de semana, acabou com o sonho de muitos times por aí.

Faltando apenas mais 3 jogos para o fim do campeonato, Flamengo, Santos e Internacional perderam na rodada e deram adeus a qualquer tipo de chance de classificação para o principal torneio continental da América do Sul. Corinthians e São Paulo também decepcionaram e dependem de verdadeiros milagres. Na parte de baixo, o Vasco não fez a sua parte e está muito perto do descenso. O Fluminense, outro carioca em situação delicada, conseguiu vencer e respira mais aliviado.

Mas quem está rindo à toa com o término da rodada são os times da parte de cima da tabela. Goiás e Grêmio venceram e estão com um pé na Libertadores. O time gaúcho é o vice-líder, com 60 pontos, e tem 82,5% de confirmar a sua classificação nas próximas três rodadas. O alviverde, por sua vez, derrotou o Inter, chegou aos 59 pontos e tem agora 69,8% de chances.

Por incrível que pareça, quem também pôde acordar sorrindo nesta segunda-feira foram os torcedores do Atlético-PR. Apesar da espantosa goleada sofrida para o Botafogo, os paranaenses caíram para a quarta posição, mas têm enormes 86,8% de chances de se classificar. Isso porque enfrentarão adversários teoricamente mais fáceis que os rivais goianos nas três rodadas restantes (Náutico e Vasco, em casa, e Santos, fora). Na sequência da tabela vem o Botafogo, com 57 pontos e 55,7% de chances de classificação, e o Vitória, com 54 pontos e apenas 5% de chances.

A situação dos times paulistas é a mais complexa. O Corinthians, com 49 pontos e pouco mais de 0% de chances de Libertadores, precisa vencer os seus três últimos jogos (Flamengo, Internacional e Náutico), torcer para uma incrível combinação de resultados e ainda rezar para que o Atlético-PR vença a final da Copa do Brasil diante do Flamengo, o que transformaria o G-4 em G-5.

O São Paulo tem a mesma pontuação e a situação é bastante semelhante à do rival. Com a derrota neste domingo para o Fluminense, no Maracanã, o tricolor ficou em situação bastante complicada e deverá apostar todas as suas fichas em um possível título da Copa Sul-Americana, que também dá a tão sonhada vaga para a Libertadores. A equipe comandada por Muricy Ramalho está nas semifinais da competição e enfrentará a Ponte Preta.

E por falar no time de Campinas, a Ponte conseguiu empatar fora de casa com o campeão Cruzeiro neste domingo. Apesar de parecer um bom resultado, a situação da equipe não é das mais animadoras. Na vice-lanterna, com apenas 35 pontos, os torcedores da Macaca provavelmente terão de apoiar a equipe na série B em 2014. Isso porque a chance de rebaixamento é assustadora: 98,7% de chances.

Outro que está na UTI do Brasileirão é o Vasco da Gama. A equipe carioca faz uma campanha assustadora e o empate de domingo com o Corinthians sem gols é o resumo da tragédia vascaína nesse Brasileirão. Com 38 pontos, o clube tem 85% de chances de fazer uma nova visita à Série B em 2014.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO DAS DROGAS
Ex-jogador do Vasco Valdiram é encontrado morto com sinais de espancamento, em São Paulo
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco
ATENÇÃO PESCADORES DO MS
Atenção pescadores, a legislação de pesca em Mato Grosso do Sul mudou, baixe a nova cartilha aqui
R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
VICENTINA - ALMOÇO NO FERIADO
Almoço terá 'bacalhau' nesta sexta-feira da 'paixão' no Pesqueiro 7 Bello em Vicentina
COPA DO BRASIL
Santos quer aproveitar instabilidade e cansaço do Vasco para abrir vantagem
VICENTINA - COPA REGIONAL
1ª Copa Regional de Futebol MENINA FM 87.9 terá início dia 28 de abril em Vicentina
FATIMA DO SUL EM DESTAQUE
Fatimassulense conquista 3º Lugar na 2ª etapa estadual de MTB e 13º na Geral