Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
BRASILEIRÃO 2013

Rodada tira praticamente 5 times da Libertadores e deixa Vasco na lama

Com o título antecipado no Cruzeiro na última rodada, o que movimenta o Brasileirão

18 Nov 2013 - 07h04Por UOL ESPORTES

Com o título antecipado no Cruzeiro na última rodada, o que movimenta o Brasileirão nesse final é a briga por uma vaguinha na Libertadores ou para conseguir escapar do temível rebaixamento. E a 35ª rodada, que aconteceu nesse final de semana, acabou com o sonho de muitos times por aí.

Faltando apenas mais 3 jogos para o fim do campeonato, Flamengo, Santos e Internacional perderam na rodada e deram adeus a qualquer tipo de chance de classificação para o principal torneio continental da América do Sul. Corinthians e São Paulo também decepcionaram e dependem de verdadeiros milagres. Na parte de baixo, o Vasco não fez a sua parte e está muito perto do descenso. O Fluminense, outro carioca em situação delicada, conseguiu vencer e respira mais aliviado.

Mas quem está rindo à toa com o término da rodada são os times da parte de cima da tabela. Goiás e Grêmio venceram e estão com um pé na Libertadores. O time gaúcho é o vice-líder, com 60 pontos, e tem 82,5% de confirmar a sua classificação nas próximas três rodadas. O alviverde, por sua vez, derrotou o Inter, chegou aos 59 pontos e tem agora 69,8% de chances.

Por incrível que pareça, quem também pôde acordar sorrindo nesta segunda-feira foram os torcedores do Atlético-PR. Apesar da espantosa goleada sofrida para o Botafogo, os paranaenses caíram para a quarta posição, mas têm enormes 86,8% de chances de se classificar. Isso porque enfrentarão adversários teoricamente mais fáceis que os rivais goianos nas três rodadas restantes (Náutico e Vasco, em casa, e Santos, fora). Na sequência da tabela vem o Botafogo, com 57 pontos e 55,7% de chances de classificação, e o Vitória, com 54 pontos e apenas 5% de chances.

A situação dos times paulistas é a mais complexa. O Corinthians, com 49 pontos e pouco mais de 0% de chances de Libertadores, precisa vencer os seus três últimos jogos (Flamengo, Internacional e Náutico), torcer para uma incrível combinação de resultados e ainda rezar para que o Atlético-PR vença a final da Copa do Brasil diante do Flamengo, o que transformaria o G-4 em G-5.

O São Paulo tem a mesma pontuação e a situação é bastante semelhante à do rival. Com a derrota neste domingo para o Fluminense, no Maracanã, o tricolor ficou em situação bastante complicada e deverá apostar todas as suas fichas em um possível título da Copa Sul-Americana, que também dá a tão sonhada vaga para a Libertadores. A equipe comandada por Muricy Ramalho está nas semifinais da competição e enfrentará a Ponte Preta.

E por falar no time de Campinas, a Ponte conseguiu empatar fora de casa com o campeão Cruzeiro neste domingo. Apesar de parecer um bom resultado, a situação da equipe não é das mais animadoras. Na vice-lanterna, com apenas 35 pontos, os torcedores da Macaca provavelmente terão de apoiar a equipe na série B em 2014. Isso porque a chance de rebaixamento é assustadora: 98,7% de chances.

Outro que está na UTI do Brasileirão é o Vasco da Gama. A equipe carioca faz uma campanha assustadora e o empate de domingo com o Corinthians sem gols é o resumo da tragédia vascaína nesse Brasileirão. Com 38 pontos, o clube tem 85% de chances de fazer uma nova visita à Série B em 2014.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPAÇO SAÚDE
Você malha demais?, este chá é o melhor amigo de quem sente dor muscular depois da musculação
EM CIDADE DO MS
Em MS, Estudante de medicina morre após jogar partida de futebol
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
ALERTA AOS PESCADORES
Lei proíbe a pesca e comercialização do Dourado por cinco anos no Estado
COPINHA
Douradense concorre a gol mais bonito da Copa SP
BOMBANDO - MUNDO DA BOLA
Ribery come bife banhado a ouro no valor de R$ 5 mil; Assista
PRAIAS DOCE NO MS
Praias doces na costa leste de MS surpreendem pela beleza e são opção para férias
VÍDEO - AQUIDAUANA - MS
VÍDEO: Morro Paxixi e Morro Chapeu na MS-450 em Aquidauana - Imagens aéreas
MAIS UM DO MS EM BRASÍLIA
Secretário especial do Esporte é mais um nome de MS no governo Bolsonaro