Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
copa do brasil

Por fim do jejum e vaga na final, Grêmio recebe Atlético-PR na Arena

6 Nov 2013 - 10h55Por Gazeta Esportiva

Doze anos depois de seus últimos títulos nacionais, Grêmio e Atlético-PR lutam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, por uma vaga na final da Copa do Brasil. Campeão brasileiro de 2001, o Furacão visita o Tricolor, campeão da Copa do Brasil daquele ano, em vantagem: como perdeu por 1 a 0 em Curitiba, o Grêmio será obrigado a vencer por dois gols de diferença para chegar à decisão.

O Tricolor Gaúcho é pura mobilização para a decisão. O jejum de 12 anos sem grandes títulos incomoda a torcida gremista, que vê na Copa do Brasil, onde a equipe é a que mais tem títulos (quatro) e decisões disputadas (sete), a grande chance de acabar com a seca de faixas nacionais. Vislumbrando a possibilidade de voltar a comemorar, os gremistas devem atingir nesta quarta o maior público em jogos oficiais da Arena – a expectativa é de mais de 45 mil pessoas.

Em relação à partida de ida, o time de Renato Gaúcho vem bem reforçado, especialmente no ataque. Kleber, Barcos e Vargas, ausências da partida em Curitiba, atuarão desde o começo nesta quarta. Trata-se de um alento para o Grêmio, que penou com pouca força ofensiva na Vila Capanema. Porém, mesmo com o trio em campo, a equipe não passou de um 0 a 0 com o Bahia, na Arena, neste final de semana. Já são quatro jogos sem marcar gols.

Para Kleber, o Grêmio precisa ter organização nesta quarta-feira para vencer o Atlético-PR e evitar tomar gol – se sofrer um, terá de fazer três para chegar à decisão: “nós queremos matar nos 90 minutos para não ter aquele desespero, a ansiedade de uma decisão por pênaltis. Mas temos que pensar um passo de cada vez. É marcar o primeiro gol, com inteligência, para depois fazer o segundo, com organização”, projetou o Gladiador.

Divulgação/Grêmio
Dida foi o grande destaque do Grêmio na fase de quartas de final, quando a equipe tirou o Corinthians nos pênaltis

A desvantagem de 1 a 0 não chega a assustar o Tricolor, que reverteu em casa duas vezes este mesmo placar nesta temporada: em janeiro, passou pela LDU nos pênaltis; em agosto, fez 2 a 0 no Santos e chegou às quartas de final da Copa do Brasil.

 

Apenas um empate separa o Furacão de uma final inédita na história do clube, que pode coroar uma grande temporada com um novo título a galeria do Rubro-Negra e, é claro, com o retorno à Libertadores da America, vaga que também está bem encaminhada via Campeonato Brasileiro. Com alguns destaques do time descansados após ganharem folga no final de semana, a expectativa é de força máxima em campo.

Para com contar com isso, o técnico Vágner Mancini espera pelas liberações do atacante Marcelo e do lateral Pedro Botelho, peças importantes para o esquema atleticano. “A nossa esperança é que os dois estejam. Mas, infelizmente, não posso assegurar. A vontade, a disposição dos atletas e a nossa vontade é que eles estejam em campo. Sabemos que serão mais dois soldados a fazer parte deste exército”, afirmou.

Caso sejam vetados, os prováveis substitutos serão Juninho, improvisado na lateral, e Dellatorre. Porém, no caso do último, que tem sido decisivo nas últimas partidas, o departamento médico também dará a palavra final, já que saiu com dores diante do Internacional, no final de semana. Se ficar de fora, aí Ciro é o mais cotado para o ataque. O meia Paulo Baier e o zagueiro Manoel, poupados no Brasileirão, voltam naturalmente a suas posições.

Sobre a postura do time, que além do empate ainda ficará com a vaga caso marque gols e a diferença não seja maior do que um no placar, a ideia é aproveitar os possíveis espaços que o Tricolor deixará ao partir na busca pelo resultado e tentar matar a partida, seja no contra-ataque ou na bola parada, mas sem ficar recuado demais, um equilíbrio que pode decidir a classificação.

Divulgação
O Atlético-PR, que já tirou Palmeiras e Inter, aposta na força do grupo para alcançar a final

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 6 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)

GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Kleber, Barcos e Vargas
Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho (Pedro Botelho); Deivid, João Paulo, Everton e Paulo Baier; Marcelo (Dellatorre) e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS