Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de outubro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
TRAGEDIA NO RODEIO

Peão de rodeio morre ao ser pisoteado pelo touro

A morte no domingo foi confirmada pela empresa que promoveu a competição e pela Sociedade Rural de Maringá

14 Mai 2018 - 13h43Por RPC Maringa

Um peão de 24 anos morreu, na noite de domingo (13), depois de ser pisoteado por um touro em uma montaria na 46ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), em Maringá, no norte do Paraná.

A morte de Giliard Antônio foi confirmada, na madrugada desta segunda-feira (14), pela empresa que promove competições de montaria em touros, a Professional Bull Riders Brasil (PBR), e pela Sociedade Rural de Maringá. *Veja a nota na íntegra no fim da matéria

A empresa responsável pela competição cedeu as imagens que mostram Antônio montando no touro até o momento que ele cai na arena de rodeio. O peão ficou em cima do animal por sete segundos e, após se desequilibrar, ele cai, mas uma das mãos fica presa. Ele é pisoteado nesse instante. O peão se solta do touro, levanta e desmaia na sequência.

A equipe de socorro que atendeu Antônio logo após ser pisoteado informou que o peão desmaiou e foi atendido poucos minutos depois do fato. Por 40 minutos os socorristas tentaram renimá-lo dentro da ambulância, mas ele não resistiu e morreu.

Segundo o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá, o peão sofreu um trauma no peito o que provocou uma lesão no coração. Um músculo do órgão se rompeu, provocando a morte.

Retorno às competições

Giliard Antônio tinha voltado a competir pela PBR Brasil há duas semanas. Ele ficou afastado das arenas por um ano e dois meses depois de sofrer uma lesão na musculatura da bacia. Segundo a PBR Brasil, durante o período de recuperação ele precisou usar cadeira de rodas por um mês.

No dia 27 de abril deste ano, o peão voltou a montar em touro na etapa da competição realizada em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

VELÓRIO

O peão é do distrito de Jureia, em Monte Belo, na região sul de Minas Gerais. Após ser liberado do Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá, o corpo será levado para o distrito de Jureia onde será velado. O sepultamento está previsto para a manhã de terça-feira (15). 

 

"É com pesar que a PBR (Professional Bull Riders) Brasil e a Sociedade Rural de Maringá informam o falecimento do competidor Giliard Antonio, 24 anos, ocorrido durante o Monster Energy PBR em Maringá (PR), na noite de domingo, 13 de maio de 2018.

Todos os procedimentos necessários foram tomados pela equipe médica no local. A PBR Brasil e a Sociedade Rural de Maringá estão dando todo suporte à família do competidor. Pedimos aos fãs muitas orações".

 
Peão morre ao ser pisoteado por touro na Expoingá, em Maringá (Foto: Reprodução) Peão morre ao ser pisoteado por touro na Expoingá, em Maringá (Foto: Reprodução)

Deixe seu Comentário

Leia Também

SELEÇÃO BRASILEIRA
Brasil vence a Argentina com gol de Miranda nos acréscimos e conquista o Superclássico
FÁTIMA DO SUL - OUTUBRO ROSA NA LIMIT
Programação 'Outubro Rosa' terá aula gratuíta e música ao vivo na Limit Academia em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - OUTUBRO ROSA NA LIMIT
Programação 'Outubro Rosa' terá aula gratuíta e música ao vivo na Limit Academia em Fátima do Sul
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título
VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Domingo de eleição, é dia de almoçar no Pesqueiro 7 Bello, confira o cardápio em VICENTINA
BRASILEIRÃO - ESPORTE
NOVA REGRA: Brasileirão não poderá começar após as 21h30, diz CBF
VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
VICENTINA: Domingo é dia de almoçar no Pesqueiro 7 Bello, confira o cardápio
FATALIDADE
Campeão de rodeios em MS, peão morre chifrado por touro em SP
MELHOR NO FUTEBOL
Modric quebra hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo
FUTEBOL
Pela sexta vez Marta é eleita a melhor jogadora do mundo