Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Futebol

Palmeiras rompe com Federação, diz ter provas de interferência externa e cobra árbitro de vídeo

Dirigente do Verdão pede avaliação criteriosa no departamento de árbitros da FPF

10 Abr 2018 - 07h35Por ge

A diretoria do Palmeiras divulgou na noite desta segunda-feira uma carta aberta aos torcedores do Palmeiras assinada pelo presidente Maurício Galiotte.

No conteúdo, publicado no site oficial do Verdão, o dirigente afirmou ter provas de que a arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza no clássico do último domingo, contra o Corinthians, sofreu interferência externa.

Aos 26 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras após disputa entre Ralf e Dudu. Depois de muita confusão e oito minutos de paralisação, porém, Marcelo voltou atrás e marcou apenas escanteio. A diretoria do Verdão viu interferência na conversada arbitragem, com participação do quarto árbitro, para mudar a marcação.

Galiotte cobrou mudanças no departamento de arbitragem no departamento de árbitros da Federação Paulista de Futebol e a implementação do árbitro de vídeo no torneio a partir da competição do ano que vem.

Enquanto não houver uma manifestação oficial por parte da Federação Paulista de Futebol, de que essas medidas transparentes que prezam pelo bem do esporte serão adotadas, o Palmeiras irá se manter rompido com a FPF – afirmou o clube em nota assinada por seu presidente.

 

Na noite desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol promoveu festa de encerramento do Paulistão 2018. Em protesto contra a entidade, o Palmeiras não enviou representantes ao evento. Vice-campeão estadual, o Verdão teve oito atletas na seleção do torneio (Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Victor Luis, Felipe Melo, Lucas Lima, Dudu e Borja), o melhor treinador (Roger Machado), o artilheiro (Borja), o craque da galera (Jailson) e o craque do campeonato (Jailson).

 

Confira a íntegra da carta do Palmeiras:

A Sociedade Esportiva Palmeiras entende que a instituição e seus torcedores sofreram um duro e irremediável prejuízo por uma atuação desastrosa, incompetente e irregular da comissão de arbitragem que trabalhou na partida deste domingo entre Palmeiras e Corinthians.

Houve clara e evidente interferência externa na arbitragem, comprovada através de imagens indiscutíveis, e essa atribuição não consta na regra da competição. Assim sendo, visando a lisura e transparência durante as partidas de futebol, o Palmeiras entende ser inegociável que a Federação Paulista de Futebol adote as seguintes medidas:

1. Implantação do árbitro de vídeo para todas as partidas do Campeonato Paulista a partir do ano de 2019;

2. Criação de um sistema de gravação e divulgação, quando houver necessidade, de toda comunicação entre os integrantes da arbitragem durante os jogos;

3. Reavaliação criteriosa de quem dirige o Departamento de Árbitros da FPF e avaliação mais rigorosa sobre aqueles que comandam as partidas.

Enquanto não houver uma manifestação oficial por parte da Federação Paulista de Futebol, de que essas medidas transparentes que prezam pelo bem do esporte serão adotadas, o Palmeiras irá se manter rompido com a FPF.

Dentro de campo, o Palmeiras considera a partida deste domingo como uma lamentável página virada. Há outras competições pela frente e iremos fazer todo o esforço que estiver ao nosso alcance para conseguirmos conquistá-las. O torcedor palmeirense é peça fundamental nesse processo e seu conhecido engajamento será ainda mais importante.

Avanti Palestra!

Atenciosamente,

SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
Maurício Precivalle Galiotte
Presidente

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis