Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
BRASILEIRÃO - ESPORTE

NOVA REGRA: Brasileirão não poderá começar após as 21h30, diz CBF

Brasileirão não poderá começar após as 21h30, diz CBF, Confira as novas regras

3 Out 2018 - 18h46Por LANCE

A CBF atendeu pedidos de jogadores e clubes e estabeleceu mudanças para o calendário do futebol brasileiro em 2019. Na nova agenda, divulgada nesta quarta-feira, a entidade definiu alterações nas datas do Campeonato Brasileiro Séries A e B, adiantamento das finais da Copa do Brasil e cravou o horário de 21h30 como limite para início dos jogos noturnos para todas as competições.

O calendário do próximo ano começa no dia 2 de janeiro, com a abertura da pré-temporada, que terá 18 dias, quatro dias a mais que em 2018. Em seguida, será dada a largada dos campeonatos estaduais, que continuam com 18 datas para a realização das partidas entre 20 de janeiro e 21 de abril, respeitando a qualificação técnica obtida neste ano e os contratos vigentes.

As disputas da primeira divisão começam no dia 28 de abril e vão até 8 de dezembro. Já na Série B, os confrontos serão realizados entre 27 de abril e 30 de novembro. Para não coincidir com as rodadas finais da Série A e dos torneios continentais, a Copa do Brasil terá período de intervalo reduzido entre as partidas de ida e volta das quartas de final, semifinais e finais. Desta forma, a competição terá início no dia 6 de fevereiro, com finais nos dias 4 e 11 de setembro, e não vai haver conflito com a definição dos campeões brasileiros e das copas Libertadores e Sul-Americana, que serão conhecidos em novembro e dezembro.

Com mudanças no calendário, não haverá conflito com a definição dos campeões brasileiros e das copas Libertadores e Sul-Americana.

Apesar de uma melhoria na organização do calendário do futebol nacional, as datas serão novamente impactadas por um torneio internacional. Assim como aconteceu em 2018 com o Mundial da Rússia, as principais competições brasileiras terão uma pausa no período de disputa da Copa América, que será realizada no país entre 14 de junho e 7 de julho.

Na elaboração do calendário nacional, a CBF procura relacionar as datas disponíveis estabelecidas a partir de contratos existentes, da agenda do futebol mundial e da legislação vigente.

"Um dos grandes desafios da CBF é aprimorar o calendário, distribuir melhor as competições durante o ano e oferecer aos torcedores dias e horários de jogos cada vez melhores. Fizemos um movimento nesta direção e vamos avançar mais em 2020", avalia o Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF para o próximo quadriênio, Rogério Caboclo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS