Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
COPA AMÉRICA

Nos penaltis o Brasil supera o fantasma paraguaio

Depois do 0 a 0 no tempo normal, brasileiros fazem 4 a 3 nas cobranças de pênalti e voltam à fase decisiva do torneio sul-americano depois de 12 anos

28 Jun 2019 - 07h08Por Associeted Press

O Brasil superou nos pênaltis o Paraguai nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, depois de empatar por 0 a 0 no tempo normal e está classificado para a semifinal da Copa América 2019.

A seleção insistiu muito dentro de campo mas, mesmo com um a mais no segundo tempo, não marcou no goleiro Gatito, que teve grande atuação. Nas penalidades, apenas Roberto Firmino perdeu para os brasileiros, enquanto Gustavo Gomez e Derlis Gonzalez erraram do lado paraguaio.

Coube a Gabriel Jesus bater o pênalti da classificação. Com a vitória, o Brasil afasta o fantasma do Paraguai, uma vez que foi eliminado pelo adversário nos pênaltis nas quartas de final das Copas América de 2011 e 2015, e aguarda o vencedor de Venezuela x Argentina.

Os brasileiros chegaram a quase 70% de posse de bola na primeira etapa e marcaram presença no campo de defesa paraguaio, mas só incomodaram o goleiro Gatito com dois chutes fracos de Firmino e Philippe Coutinho.

O Paraguai, por outro lado, exigiu uma excelente defesa de Alisson finalização à queima roupa de Derlis Gonzalez. O restante do primeiro tempo foi marcado por muitas faltas, que resultaram em três cartões amarelos para a equipe paraguaia.

O Brasil voltou melhor na etapa final, encurralando os paraguaios. A pressão aumentou quando, aos 12 minutos, o árbitro marcou pênalti de Balbuena em Roberto Firmino mas, após consultar o VAR, viu que a falta foi fora da área e, como a chance era clara de gol, expulsou o zagueiro paraguaio.

O Brasil pressionou e Tite mexeu, colocando quatro atacantes em campo, além de Coutinho e Paquetá no meio-campo. Boas chances caíram nos pés de Everton, Arthur, Coutinho e Gabriel Jesus, mas todos erram o alvo.

Nos acréscimos, Willian tabelou com Firmino e chutou com a canhota, acertando a trave. Depois do 0 a 0 persistir até o fim do segundo tempo, a vaga foi decidida nos pênaltis.

Pressionada pelo retrospecto contra o Paraguai, a seleção ficou mais aliviada quando Gomez parou em Alisson logo na primeira cobrança da disputa. Na sequência, Willian, Almirón, Marquinhos, Valdez, Coutinho e Rojas converteram até Firmino chutar para fora o quarto pênalti brasileiro.

Para a sorte do atacante, Derlis Gonzalez também errou o gol na cobrança seguinte. Gabriel Jesus fechou as penalidades deslocando Gatito e classificando a seleção brasileira para as semifinais, fase que o Brasil não frequenta na Copa América desde a edição de 2007.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção
Foto: Arquivo Fundesporte AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Segunda edição de Festival Surdolímpico acontece no sábado em Campo Grande

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos