Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
FRAUDE

Neymar pode pegar até seis anos de prisão na Espanha

Assim como o camisa dez da Seleção, seus pais, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor Sandro Rosell serão julgados na Espanha por fraude.

1 Nov 2018 - 08h51Por O Dia/iG

O juiz encarregado de julgar na Espanha o atacante Neymar pelas irregularidades de sua transferência do Santos ao Barcelona acredita que o brasileiro poderá ser condenado a até seis anos de prisão. Assim como o camisa dez da Seleção, seus pais, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor Sandro Rosell serão julgados na Espanha por fraude. Fontes judiciais próximas ao caso divulgaram a informação nesta quarta-feira.

O caso emana de uma denúncia do grupo brasileiro DIS, ex-dono de parte dos direitos federativos do jogador. A empresa se considera prejudicada na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, em 2013, por 57 milhões de euros (cerca de R$ 182 milhões).

Nesta quarta-feira (31), o juiz José María Vázquez Honrubia considerou que a acusação feita pelo DIS pelo delito de "fraude" pode acarretar "de quatro a seis anos de prisão" para o atacante, atualmente no Paris Saint-Germain. Como o jogador pode receber sentença superior a cinco anos de prisão, a legislação espanhola obriga o julgamento a ter três juízes, o que poderia atrasar ainda mais o início do julgamento, que segue sem data para começar.

Em um primeiro momento, o Barcelona divulgou que a contratação do craque teria custado 57,1 milhões de euros ao clube (40 milhões para a família de Neymar e 17,1 para o Santos), mas a justiça espanhola calcula que o verdadeiro valor da transferência seria de 83,3 milhões de euros.

O DIS, que recebeu 6,8 milhões de euros dos 17,1 pagos ao Santos, acusa o Barcelona e o atleta de ocultarem o valor real da negociação.

O Ministério Público espanhol apresentou pedido de dois anos de prisão para Neymar, que, em depoimento à justiça espanhola, se defendeu das acusações, afirmando que apenas se concentrava em jogar futebol e que confiava cegamente nas decisões de seu pai, que também é seu empresário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - BORA PRO PESQUEIRO
Neste domingo tem Torneio de Pesca e almoço no Pesqueiro 7 Bello em VICENTINA
IVINHEMA - FUTSHOW 25 ANOS
IVINHEMA: Futshow completa 25 anos e entrega novas camisas, Confira algumas fotos
FATIMA DO SUL EM DESTAQUE
Fatimassulense 1º Lugar no Bonito Cross MTB Estadual Categoria Master B1 e 9º no Geral.
VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
Pesqueiro 7 Bello terá almoço neste domingo e torneio de pesca no próximo dia 24 em Vicentina
FÁTIMA DO SUL - GRANDE FINAL NO FUTSAL
Deodápolis disputa final da 18ª Copa Valota nesta sexta-feira em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - NESTE SÁBADO
Fátima do Sul: Zumba 'Fantasy Folia' na Limit Academia com presença de vários Zins será neste sábado
JATEÍ - EVENTO DE BIKE
Confira as fotos do 1° Rachão de Mountain Bike realizado em Jateí
DECADÊNCIA
Sem contrato, Adriano põe patrimonio a venda e amigos temem pelo futuro do imperador
TRAGÉDIA NO RJ
Flamengo pagou 10 de 31 multas por CT sem licença e ignorou interdição, diz prefeitura
TRAGÉDIA NA GÁVEA
Incêndio deixa 10 mortos no CT do Flamengo, Zico lamenta tragédia