Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
MELHOR NO FUTEBOL

Modric quebra hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo

Modric superou o português, que não compareceu ao evento, e o egípcio Mohamed Salah na final da premiação

25 Set 2018 - 08h07Por Gazeta Esportiva

Pela primeira vez em dez anos, nem Cristiano Ronaldo nem Messi levaram o prêmio de melhor do mundo. O croata Luka Modric quebrou a hegemonia dos dois e foi eleito, nesta segunda-feira, o vencedor do prêmio The Best, da Fifa. Ele superou o português, que não compareceu ao evento, e o egípcio Mohamed Salah na final da premiação.

O jogador do Real Madrid se tornou o primeiro atleta de seu país a ganhar a honraria. Em 1998, Davor Suker ficou na terceira colocação, atrás de Zinedine Zidane e Ronaldo “Fenômeno”, depois do país do leste europeu ter ido para a semifinal da Copa do Mundo.

“É uma grande honra, sentimento bonito estar aqui, com esse troféu incrível. Primeiro, queria felicitar Cristiano e Salah pela temporada que tiveram e tenho certeza que eles terão outras oportunidades. Esse troféu não é somente meu, ele pertence também aos meus companheiros de Real Madrid e Croácia. Sem eles, isso não seria possível”, declarou Modric no púlpito.

“Obrigado a minha família também, sem eles não seria o jogador que sou. Eles são meus melhores. Obrigado aos meus fãs ao redor do mundo pelo grande suporte e o amor que mostraram. Isso tem um significado muito importante para mim. Agradeço também aos que votaram em mim. Esse prêmio mostra que todos nós podemos ser os melhores com dedicação e trabalho. Todos os sonhos podem se tornar realidade”, completou.

O camisa 10, que foi eleito o melhor jogador do Mundial da Rússia, ajudou a Croácia a chegar na final do torneio de seleções. Ele disputou todas as partidas da campanha, inclusive as prorrogações contra Rússia, Inglaterra e Dinamarca, e converteu as duas cobranças que teve nas disputas por pênaltis. O meia ainda balançou as redes nos triunfos sobre a Argentina por 3 a 0 e sobre a Nigéria por 2 a 0.

O atleta de 33 anos ainda foi um dos principais nomes da conquista da terceira Liga dos Campeões consecutiva do Real Madrid e ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de Clubes. Modric, que também foi eleito o melhor jogador do futebol europeu pela Uefa, marcou dois gols e deu oito assistências em 43 jogos pelo clube merengue.

Durante a premiação, os torcedores do Peru foram eleitos os fãs da temporada por sua festa na Copa do Mundo.Já o prêmio de Fair Play foi para Lennart Thy, que se declarou inapto a jogar porque foi doar sangue para pacientes com leucemia.

SELEÇÃO DO MUNDO - David De Gea (Manchester United), Daniel Alves (PSG), Raphael Varane (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Luka Modric (Real Madrid), N’Golo Kant´é (Chelsea), Eden Hazard (Chelsea), Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Juventus) e Kylian Mbappé (PSG).

 

PRÊMIO FAR PLAY - O atacante alemão Lennart Thy, ex-atacante do Venlo, da Holanda, venceu o prêmio Fair Play da Fifa. O atacante faltou a um jogo contra o PSV, pelo Campeonato Holandês, para doar sangue a um paciente que estava internado em estado grave com leucemia. O PSV venceu por 3 a 0, mas elegeu o Thy o melhor jogador da partida.

MELHOR TORCIDA - O Peru, que voltou à Copa do Mundo depois de 36 anos de ausência, venceu o prêmio de melhor torcida.

. (Ben Stansall/AFP)

Reynald Pedros é o melhor técnico do futebol feminino

O técnico do Lyon, campeão da Champions feminina, foi o vencedor da categoria e ressaltou as dificuldades vividas pelos profissionais da categoria. Ele superou a técnica Asako Takakura (Japão) e Sarina Wiegman (Holanda).

Deschamps é o melhor técnico

O técnico da seleção francesa Didier Deschamps superou a concorrência de Zinedine Zidane (ex-Real Madrid) e Zlayko Dalic (Croácia) e venceu o prêmio de melhor técnico. Ele recebeu os prêmios das mãos do compatriota Arsene Wenger e dedicou o prêmio a Zidane, que foi seu companheiro no título de 1998.

 Salah leva o Puskás

O egípcio Mohamed Salah venceu o prêmio de gol mais bonito do ano, marcado diante do Everton, no Campeonato Inglês. Ele concorria com Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Gareth Bale, e também o uruguaio De Arrascaeta, do Cruzeiro.

Leia Também

PLATAFORMAS DIGITAIS
Aprimorando o Engajamento Comunitário Através de Plataformas Digitais em Fátima do Sul
Atleta de MS
Beneficiário do Bolsa Atleta garante pódio no Campeonato Brasileiro de Ciclismo
JOGAR XADREZ
Um jogo para pensar e agir com sabedoria
Foto de capa: Daniel Reino AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Segunda edição do Festival de Verão no Parque atrai campo-grandenses para prática de exercícios ao a
Betnacional Brasil
Betnacional Brasil: Uma Revisão Abrangente

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente