Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
MELHOR NO FUTEBOL

Modric quebra hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo

Modric superou o português, que não compareceu ao evento, e o egípcio Mohamed Salah na final da premiação

25 Set 2018 - 08h07Por Gazeta Esportiva

Pela primeira vez em dez anos, nem Cristiano Ronaldo nem Messi levaram o prêmio de melhor do mundo. O croata Luka Modric quebrou a hegemonia dos dois e foi eleito, nesta segunda-feira, o vencedor do prêmio The Best, da Fifa. Ele superou o português, que não compareceu ao evento, e o egípcio Mohamed Salah na final da premiação.

O jogador do Real Madrid se tornou o primeiro atleta de seu país a ganhar a honraria. Em 1998, Davor Suker ficou na terceira colocação, atrás de Zinedine Zidane e Ronaldo “Fenômeno”, depois do país do leste europeu ter ido para a semifinal da Copa do Mundo.

“É uma grande honra, sentimento bonito estar aqui, com esse troféu incrível. Primeiro, queria felicitar Cristiano e Salah pela temporada que tiveram e tenho certeza que eles terão outras oportunidades. Esse troféu não é somente meu, ele pertence também aos meus companheiros de Real Madrid e Croácia. Sem eles, isso não seria possível”, declarou Modric no púlpito.

“Obrigado a minha família também, sem eles não seria o jogador que sou. Eles são meus melhores. Obrigado aos meus fãs ao redor do mundo pelo grande suporte e o amor que mostraram. Isso tem um significado muito importante para mim. Agradeço também aos que votaram em mim. Esse prêmio mostra que todos nós podemos ser os melhores com dedicação e trabalho. Todos os sonhos podem se tornar realidade”, completou.

O camisa 10, que foi eleito o melhor jogador do Mundial da Rússia, ajudou a Croácia a chegar na final do torneio de seleções. Ele disputou todas as partidas da campanha, inclusive as prorrogações contra Rússia, Inglaterra e Dinamarca, e converteu as duas cobranças que teve nas disputas por pênaltis. O meia ainda balançou as redes nos triunfos sobre a Argentina por 3 a 0 e sobre a Nigéria por 2 a 0.

O atleta de 33 anos ainda foi um dos principais nomes da conquista da terceira Liga dos Campeões consecutiva do Real Madrid e ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de Clubes. Modric, que também foi eleito o melhor jogador do futebol europeu pela Uefa, marcou dois gols e deu oito assistências em 43 jogos pelo clube merengue.

Durante a premiação, os torcedores do Peru foram eleitos os fãs da temporada por sua festa na Copa do Mundo.Já o prêmio de Fair Play foi para Lennart Thy, que se declarou inapto a jogar porque foi doar sangue para pacientes com leucemia.

SELEÇÃO DO MUNDO - David De Gea (Manchester United), Daniel Alves (PSG), Raphael Varane (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Luka Modric (Real Madrid), N’Golo Kant´é (Chelsea), Eden Hazard (Chelsea), Lionel Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Juventus) e Kylian Mbappé (PSG).

 

PRÊMIO FAR PLAY - O atacante alemão Lennart Thy, ex-atacante do Venlo, da Holanda, venceu o prêmio Fair Play da Fifa. O atacante faltou a um jogo contra o PSV, pelo Campeonato Holandês, para doar sangue a um paciente que estava internado em estado grave com leucemia. O PSV venceu por 3 a 0, mas elegeu o Thy o melhor jogador da partida.

MELHOR TORCIDA - O Peru, que voltou à Copa do Mundo depois de 36 anos de ausência, venceu o prêmio de melhor torcida.

. (Ben Stansall/AFP)

Reynald Pedros é o melhor técnico do futebol feminino

O técnico do Lyon, campeão da Champions feminina, foi o vencedor da categoria e ressaltou as dificuldades vividas pelos profissionais da categoria. Ele superou a técnica Asako Takakura (Japão) e Sarina Wiegman (Holanda).

Deschamps é o melhor técnico

O técnico da seleção francesa Didier Deschamps superou a concorrência de Zinedine Zidane (ex-Real Madrid) e Zlayko Dalic (Croácia) e venceu o prêmio de melhor técnico. Ele recebeu os prêmios das mãos do compatriota Arsene Wenger e dedicou o prêmio a Zidane, que foi seu companheiro no título de 1998.

 Salah leva o Puskás

O egípcio Mohamed Salah venceu o prêmio de gol mais bonito do ano, marcado diante do Everton, no Campeonato Inglês. Ele concorria com Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Gareth Bale, e também o uruguaio De Arrascaeta, do Cruzeiro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho