Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 19 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
dança dos técnicos

Luxemburgo não resiste à zona de rebaixamento e é demitido do Fluminense

11 Nov 2013 - 16h22Por Uol

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Fluminense. O treinador não resistiu ao nono jogo seguido sem vitórias no Campeonato Brasileiro e foi demitido na manhã desta segunda-feira pela diretoria tricolor após a derrota para o Corinthians por 1 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, a terceira consecutiva. O técnico chegou a balançar no cargo nas últimas semanas, mas ganhou sobrevida. O treinador comandou o Tricolor por pouco mais de três meses.

A demissão poderia ter acontecido já há duas semanas, quando a diretoria resolveu mantê-lo após algumas reuniões que envolveram o presidente Peter Siemsen. Somente cinco dias após a derrota para o Vitória, que aconteceu num domingo, a permanência temporária do técnico foi assegurada. 

A saída do treinador representa um enfraquecimento do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, já que o profissional não participou da reunião que definiu a demissão de Luxemburgo na manhã desta segunda-feira.

Na semana que antecedeu o clássico com Flamengo, a diretoria do Fluminense chegou a decidir pela demissão do treinador, mas voltou atrás após perceber a dificuldade de se mexer no comando da equipe às vésperas da partida com o rival.

A derrota de virada por 3 a 2 para o Vitória, no domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o estopim para a tensão que culminou na demissão após a derrota para o Corinthians. O time das Laranjeiras tinha um jogador a mais que o time baiano durante grande parte da partida disputada no Maracanã no dia 27 de outubro. O resultado foi definido como 'vergonhoso' por dirigentes do Tricolor.

Na noite em que ocorreu a derrota para o Vitória, o movimento político Flusócio, principal grupo de apoio ao presidente Peter Siemsen, pediu a saída do técnico em comunicado em seu blog oficial. No final da semana antes do clássico com o Flamengo, porém, o grupo recuou e apoiou a permanência do treinador em nova postagem. O revés para o Corinthians, no entanto, fez com que o movimento voltasse a pedir a cabeça do técnico.

Antes da derrota para o Vitória, Luxemburgo admitiu que pouco havia conseguido avançar no Fluminense e definiu o trabalho como ruim. O treinador tem aproveitamento parecido com o do antecessor Abel Braga neste ano. O técnico conseguiu apenas 38% dos pontos disputados em 26 jogos. Foram sete vitórias, nove empates e 10 derrotas na passagem do treinador pelas Laranjeiras.

Esta é a segunda vez que Vanderlei Luxemburgo é demitido em 2013. O treinador também foi dispensado pelo Grêmio em junho, após comandar o clube na Libertadores. O aproveitamento do comandante no time gaúcho neste ano foi de 52%, com 13 vitórias, oito empates e nove derrotas em 30 jogos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
BONITO - MS - DICAS AGÊNCIA ECO TOUR
Conheça 10 motivos para passar suas férias em Bonito MS!
COPA DO BRASIL
Melhores momentos da vitória de 2x0 do Santos sobre o Vasco
ATENÇÃO PESCADORES DO MS
Atenção pescadores, a legislação de pesca em Mato Grosso do Sul mudou, baixe a nova cartilha aqui
R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 52 MILHÕES nesta quarta (17)
VICENTINA - ALMOÇO NO FERIADO
Almoço terá 'bacalhau' nesta sexta-feira da 'paixão' no Pesqueiro 7 Bello em Vicentina
COPA DO BRASIL
Santos quer aproveitar instabilidade e cansaço do Vasco para abrir vantagem
VICENTINA - COPA REGIONAL
1ª Copa Regional de Futebol MENINA FM 87.9 terá início dia 28 de abril em Vicentina
FATIMA DO SUL EM DESTAQUE
Fatimassulense conquista 3º Lugar na 2ª etapa estadual de MTB e 13º na Geral
VICENTINA - "PENEIRADA" DO GRÊMIO
Confira a lista dos atletas aprovados em avaliação técnica do Grêmio realizada em Vicentina