Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FUTEBOL

Jogadores "dão as caras" e pedem ajuda para manter Sete na Série D do Brasileiro

20 Jul 2016 - 17h50Por Dourados News

Jogadores e membros da Comissão Técnica do Sete de Setembro reuniram a imprensa para entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (20) no vestiário do estádio Douradão para explanar a atual situação financeira do clube e também em busca de ajuda para dar continuidade à sequência do trabalho na Série D do Campeonato Brasileiro.

Liderados pelo técnico Chiquinho Lima, o grupo falou das dificuldades encontradas para se manter forte na disputa e da necessidade do apoio por parte da iniciativa privada e torcedores.

"Hoje precisamos de ajuda de todos para fazer com que Dourados possa figurar no cenário nacional do futebol", discursou. "Queremos não que o empresariado chegue com R$ 300 mil, até por conta da situação financeira do país, mas que um grupo se junte e nos ajude com o pouco que tiver. Os atletas que aqui estão são guerreiros, pais de família honrados e tem demonstrado dentro de campo vontade de vencer", contou o treinador, completando em seguida. "Precisamos não só de dinheiro, mas de ajuda. Nós queremos sim que um empresário chegue aqui com suplementos, queremos que ele nos tragam melancia para repor as energias dos nossos atletas e queremos também, que a mãe traga o seu filho aqui para dar um relato de apoio a nossos jogadores", afirmou remetendo o apoio do torcedor.

A pendencia da diretoria com o grupo atualmente é de dois meses de salário e a premiação pela conquistado Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol diante do Comercial, em maio passado.

Para um dos líderes da equipe, o governo Fernando Hilário, esse é o momento de toda a população local ‘abraçar’ o time que inicia a fase de mata-mata na Série D do nacional já no domingo. "Até o momento muita gente de fora prometeu para o grupo, porém, até o momento nada foi feito. Queremos levar o nome do Sete, da cidade para todo o país, mas precisamos desse apoio também", relatou.

Os douradenses são os atuais campeões estaduais e a primeira equipe do Estado a conquistar vaga para a segunda fase na quarta divisão da competição, onde encara o Fluminense de Feira de Santana (BA). O primeiro jogo está agendado para o domingo que vem (24), às 15h (MS) no estádio Joia da Princesa, na Bahia e a volta ocorre no dia 31 de julho, às 17h30, em Dourados.

Para essa partida o técnico Chiquinho Lima não poderá contar com o goleiro Fernando Hilário, suspenso após cartão vermelho na partida diante do Luziânia, na semana passada. Para seu lugar, o treinador estuda colocar Diego ou Filipe. Esse último foi titular no início do Estadual.

TREINOS

Apesar das dificuldades financeiras e de salários atrasados, a equipe se fechou e garante que buscará de todas as formas a vaga para as oitavas de final da competição, mantendo o foco para tentar o acesso à Série C no ano que vem.

Após a coletiva os atletas subiram ao gramado e deram sequência às atividades. O time treina amanhã em dois períodos e na sexta-feira a tarde embarca até Campo Grande onde passa a noite e embarca na manhã de sábado para Salvador.

Da Capital baiana a equipe encara viagem de pouco mais de 200 quilômetros até a cidade de Feira de Santana, local da partida de domingo.

PÚBLICO

Os atletas e o técnico Chiquinho Lima também lançaram uma espécie de ‘desafio’ aos torcedores no intuito de levar o maior número de pessoas ao Douradão na partida de volta diante do Fluminense, no dia 31, às 17h30.

A intenção é fazer com que cada um dos que comprarem ingressos para assistir ao duelo, convoque amigo e familiares para o acompanhar. A intenção é lotar a parte liberada ao público como na decisão do Estadual diante do Comercial, quando quase 9 mil estiveram presentes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação