Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
PAULISTÃO IV

“Hoje foi realmente a estreia do São Paulo”, diz Mancini após vitória

O técnico interino Vagner Mancini saiu bastante satisfeito com a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão.

25 Mar 2019 - 08h06Por ge

O técnico interino Vagner Mancini saiu bastante satisfeito com a vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão. Passado o confronto, o comandante tricolor não escondeu a alegria de ter visto seus jogadores mostrarem um bom futebol no retorno ao Morumbi e garantiu que neste domingo aconteceu a verdadeira estreia do São Paulo.

“Havíamos feito 60, 70 minutos excelentes diante do Palmeiras. No jogo contra o São Caetano vimos um jogo feio, em que a parte tática se exaltou em função da falta da parte técnica, mas hoje vimos um time arrumado. Até os 20 minutos a equipe estudou o Ituano, foi em um ritmo mais lento. Mas, a partir daí, foi dominante na partida. O estádio jogou junto com o São Paulo a maior parte do tempo. Acho que hoje foi realmente a estreia do São Paulo no ano em termos técnicos e táticos”, afirmou Mancini.

Apesar da vitória que recuperou a autoestima do elenco, o treinador são-paulino fez questão de relembrar a importância de não se deixar levar por um único jogo. Na próxima quarta-feira, o Tricolor visita o Ituano no estádio Novelli Júnior e, embora detenha a vantagem de um gol, sabe que será preciso repetir o nível de atuação deste domingo ou até mesmo jogar ainda melhor para carimbar a vaga nas semifinais do Estadual. Uma coisa, entretanto, parece certa: a continuidade de Igor Gomes no time titular.

“Hoje o São Paulo fez um belo jogo de futebol, mas ainda depende de mais 90 minutos em Itu para chegar à semifinal esperada. O que importa dizer é que a equipe tem condições de jogar dessa forma mesmo atuando fora de casa. A única coisa que fiz questão de alterar após a minha entrada foi a intensidade a agressividade de forma mais vertical. Queria que jogassem mais verticais e algumas peças foram fundamentais para isso. O Igor Gomes… a importância dele para o time na hora que ele pega a bola no meio-campo e investe sobre a linha de marcação é o que o faz diferente”, prosseguiu.

Enquanto o gol do Ituano no fim da partida marcado por Morato acabou desanimando boa parte dos são-paulinos, Vagner Mancini preferiu ver o ocorrido de uma perspectiva diferente. Segundo o técnico tricolor, o tento adversário pode ajudar sua equipe a seguir atenta e não relaxar antes de garantir a classificação para a próxima fase.

“O gol do Ituano por um lado chateia, mostra que poderíamos ter um número de gols maior, mas ele alerta, faz com que todos tenham que estar mais concentrados. Precisamos lembrar que é um jogo de 180 minutos, jogaremos mais 90 em Itu. O mais importante não foi a vitória, o São Paulo voltar a jogar bem, mas, sim, o resgate de alguns que estão no São Paulo. Uns resgataram a parte técnica, outros a parte tática, outros a confiança”, concluiu.

Leia Também

PLATAFORMAS DIGITAIS
Aprimorando o Engajamento Comunitário Através de Plataformas Digitais em Fátima do Sul
Atleta de MS
Beneficiário do Bolsa Atleta garante pódio no Campeonato Brasileiro de Ciclismo
JOGAR XADREZ
Um jogo para pensar e agir com sabedoria
Foto de capa: Daniel Reino AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Segunda edição do Festival de Verão no Parque atrai campo-grandenses para prática de exercícios ao a
Betnacional Brasil
Betnacional Brasil: Uma Revisão Abrangente

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente